Sexto episódio parte três - Instinto materno.
Jenni estava aguardando a sentença do juiz, era algo demorado e ela poderia não ser aceita para adotar a criança. Outro casal estava na disputa pela guarda e isso a irritava. Como ousavam dizer que ela não seria uma boa mãe por ser solteira? Ela poderia nunca ter sentido segurança de ter filhos, mas seu coração bateu mais forte quando segurou aquele bebê nos braços.
— Jenni?
— O que houve, Jay? — ela estava visivelmente aérea.
— Já terminou os relatórios do último caso?
— Já — ela lhe entrega a pasta.
— Estou te achando muito pensativa nas últimas semanas.
— Eu sempre sonhei em ser mãe, mas nunca me senti segura. Acho que estava esperando o momento em que iria conhecer a minha pequena Mary.
— É assim que a chama? — ela assenti — Pense que se você não adotar ela também será feliz com outra família.
— Eu só queria que ela fosse feliz comigo — seu celular apita — Fim do expediente, tenho um jantar com o Kevin.
— Vai lá — diz um tanto incomodado — Te vejo amanhã.
...
— Você me acharia muito impulsivo se te perguntasse se quer casar comigo?
— Você tem certeza que quer casar com uma garota tão complicada feito eu?
— Eu sentiria muito bem em está ao seu lado com um terno — ele beija a nuca da loira que estava sentada na cama com a cabeça apoiada em seu peito.
— Não me peça em casamento só para facilitar o processo de adoção.
— E quem disse isso? Desde a primeira vez que te vi defendendo o caso daquela garota, eu pensei que você era a mulher com quem sempre sonhei.
— Se eu aceitar você me da um beijo?
— Todos os beijos do mundo — ele a derruba na cama.
— Acho que estou amando — seus olhos azuis fitam os olhos castanhos de Kevin.
— Eu tenho certeza — ele a beija.
...
— O que está escrito aí? — indaga Jenni enquanto dirigi.
— Eles dizem que você preciso conversar com uma pessoa lá responsável pelo processo de adoção — diz Riley.
— Vou te deixar na escola e vou direto para lá.
— Então é melhor ser rápida se não quiser se atrasar.
— Lembrando que quero que tire uma nota boa na prova de inglês.
— Eu vou tirar uma ótima nota, ou o suficiente para passar de ano.
— Sem nota alta, sem viagem.
— Isso não é justo.
— A vida não é justa — ela pisca para a morena.
— Muito engraçado — a cacheada cruza os braços.
...
— Então sua irmã menor de idade está sob a sua tutela.
— E além de acompanhar ela em tudo eu nunca tive reclamações no âmbito profissional.
— Sua ficha é realmente impecável, mas e o seu estado cívil?
— No momento estou noiva.
— O seu noivo é um cidadão exemplar?
— Ótimo profissional e um homem muito digno.
— Vou precisar entrevistar ele. A senhora sabe que é difícil te darem a guarda da menina?
— Eu sei que fui eu que encontrei e estive envolvida no caso, mas tudo acabou e eu só quero ser a mãe dela.
— Entraremos em contato, senhorita Griffo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chicago PD ( Concluído )
Hayran KurguQuando Jay é informado sobre a chegada de sua prima esquisita a unidade de inteligência de Chicago. O que ele não imaginava é que a chegada de Jenni mudaria as coisas por ali, e talvez lhe ajudasse em algo que ele escondia, ou pelo menos pensava que...