É duro vivenciar um desamor. Na verdade não sei bem se é um desamor, um medir forças, um desencanto, ou um infeliz final.
Vou explicar cada um desses termos para que eu e você entendamos.
Desamor é quando você pensa que ama, mas não ama. Pode ter ocorrido um encantamento, o parceiro se encantou pelas características da outra pessoa. Como ele é moderno! Como ele é descolado! Como ele é bem resolvido! E quando vê se encantou pela pessoa. Isso está ainda longe de ser amor, mas pode vir a ser. E também pode durar pouco, acreditem em mim atrair não garante nada.
A recíproca é verdadeira. A pessoa encantadora se encanta por aquele que se encantou por ela.
Você ama o seu reflexo que está nos olhos do parceiro. Se por um momento vc se mostra não tão encantador e a outra pessoa reage, da mesma forma você reage, como se o outro não enxergasse os seus encantos. Aí vocês literalmente medem forças.
Aquele que perde nesse jogo de medir forças se desencanta e parte. Ou ambos partem mutuamente desencantados.
Não lhe interessa não ser encantador e não ver o outro encantado por você.
se vc foi um encantador consciente .
Se vc não foi consciente, você se sente injustiçado. Eu nunca prometi ou menti que era assim! Resumindo
Desencantados não ficam juntos. Não sem antes aparar todas as arestas.E um infeliz final? Ahhh, desse eu tenho pena! Tudo parece caminhar tão bem, ambos são igualmente encantadores, não há enganos, portanto não deve haver desencanto.
Mas sempre há um mas, uma palavra errada num momento errado, um engasgar no meio duma frase, um olhar tipo surpreso ou curioso no momento que não cabia aquele olhar, são tantas pequenas coisas que podem ocasionar um infeliz final.
Infeliz porque não havia nada errado foi tipo uma pedrinha num lago sereno, no momento que cai faz ondas, e é só aguardar um pouquinho e a água estará imóvel, linda, tranquila.
Mas não deram esse tempo.
Quem não deu? Um carinha chamado ego. Tanto de um como de outro parceiro.
Bastava aquietar ou não ouvir o ego e tudo se resolveria.
Mas como o ego falou mais alto aí há um infeliz final.
Como já definimos aquilo que não sabemos que houve, agora vamos a uma outra análise.
Sabe as convenções sociais?
Diga Bom Dia ao chegar...
Diga Com Licença ao entrar...
Peça Desculpas se errou...
Então.
Eu acredito que deveria haver uma convenção social que dissesse:
Não termine um namoro numa sexta-feira à noite.
Nunca termine um namoro em um sábado.
Isso deveria ser regras de etiqueta.
Jamais alguém poderia esquecer de colocá-las em prática.
Namoros só poderiam terminar de domingo a tarde até quinta ao meio dia. E ponto final.
Finais de namoro tem que ser quando a vida te obriga a levantar por causa da aula, do serviço, dos horários, dos compromissos. A pessoa não pode ter 24 ou 48 horas livres após um final de namoro para não se afundar na ressaca moral, não pode ter tanto tempo para remoer o que foi dito ou não dito, a vida tem que exigir ação da pessoa.
Ahhh, mas é fácil falar quando não é com a gente não?
Pois é, para todos eu tenho uma palavra:
A única situação que não tem jeito é a morte!
Sao reflexões minhas que eu divido com vocês!"Qualquer um pode amar uma rosa, mas é preciso um grande coração para incluir os espinhos."
Clarice Lispector
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos da Quarentena2 AMAZON
Short StoryFatos, lembranças, bobeiras, cotidiano, reflexões