Viver com Fé

3 0 0
                                    



Vou falar de fé. Fui criada numa família grande, mãe, irmãos, irmãs, tios, tias, avós...Minha família tinha suas raizes nas nacionalidade paraguaia , espanhola, latina, portanto a fé congregada seguia esse padrão. Não era fria, de ritos apenas.

Porque digo isso? Porque é uma fé intensa, exagerada, dramática. Tanto para nos amedrontar com os pecados, como para nos conquistar com as graças. Éramos católicos. Íamos à missa, guardávamos os dias Santos, enfim.

Sendo assim desde sempre me apeguei a fé. Ao meu jeito. Épocas de intensidade, épocas de alheamento. Mas nunca de negação ou dúvida. E hoje, aos sessenta e cinco anos, eu tenho a mais absoluta certeza que a fé foi o alicerce que me permitiu chegar até aqui.

Gostaria muito que os mais jovens, e mesmo os adultos, idosos ou não, se deixassem conquistar pela fé. Amar, perdoar, agradecer! O mundo tem muitas coisas boas...o progresso, as belezas, as invenções tecnológicas, e tantas outras coisas...mas o prazer, o deleite na posse de bens materiais, o prazer da boa mesa, as viagens, o convívio com amigos e família, tudo, mas tudo mesmo fica melhor se vc tiver a fé em Deus, como pilar da sua vida! O Divino, o Absoluto, a Luz...Deus! Eu sou feliz, eu tenho fé!

Contos da Quarentena2 AMAZONOnde histórias criam vida. Descubra agora