A Garota e a Idosa VIII

41 2 0
                                    

ELA FAZ SIM

Tão bom quando reconhecem nossas qualidades! Ainda mais quando isso vem de crianças. Porque crianças não precisam fazer médias, puxar o saco, ganhar pontos.
Nada disso.

O mundo pode ter se modificado. Os brinquedos hoje são outros. Os medos das crianças também. Que bicho papão que nada!
O medo hoje e a internet cair, não ter Wi-Fi, não ganhar o último jogo lançado. Até os Pokémons que eram caçados e festejados quando pegos, hoje estão ultrapassados.
As crianças de hoje nasceram tecnológicas, mexer no celular, baixar aplicativos, falar os nomes em inglês, para eles tudo isso é natural.
— Vovó vou te mandar um link dum aplicativo que estou aprendendo a fazer slides? O quê? Isso porque o netinho em questão tem apenas 8 para 9 anos!
É assim agora. E nós? Nós temos que nos mexer. Assistir lives, ver tutorial, aprender o vocabulário deles. Senão ficaremos simplesmente sem função nenhuma!

Não iremos aos parques, aos cinemas, não os levaremos as escolas. Só o veremos via chamada de vídeo, já até vi uma nova modalidade de interação: passar de carro em frente da casa do neto e dar tchauzinho!!
Tenho netos desde os 40 anos.
Convivo com esses serhumaninhos especiais que nos aquecem o coração, nos faz sorrir, nos acham especiais há muito tempo. Fui agraciada com dez netos !
Ainda vou escrever todas as graças que já ouvi nesse tempo todo!
Mas hoje só quero recordar quando eu era péssima de cozinha( hoje sou mediana)
e estava tendo uma conversa familiar sobre essa falta de traquejo meu em cozinhar.
Eis que se levanta das suas brincadeiras, o meu primeiro netinho e vem em minha defesa: ela faz comida sim! Uma vez, lá na Vila Alba ela cozinhou!

Que bonitinho! Só netos para perceber suas "falhas" e valentemente te defender!
Não vou ficar triste. Não mesmo! Eu sou uma avó privilegiada!

Contos da Quarentena2 AMAZONOnde histórias criam vida. Descubra agora