A Garota e a Idosa VII

62 0 0
                                    

                 RECEITA DE BOLOS

A idosa hoje só quer falar e dar conselhos.
Então vamos lá!
Eu adoraria estar aqui escrevendo receitas de bolos, diz ela.
E recebendo também.
Mas não sei fazer bolos. Então não tenho essas receitas. Em compensação eu tenho receitas de crianças e idosos, que vou passar aqui para vocês.
Se o seu idoso está muito quietinho, meio borocoxô, você deve pedir-lhe que vista uma roupa bem bonita. Que se arrume. Não conheço quem não melhore de ânimo com uma roupa bonita, penteado e cheiroso.
Aí você o pega, coloca no carro, ajeita o cinto de segurança, de-lhe uma garrafinha de água e o leve para passear.
Sabe aquela via nova que foi inaugurada para que o fluxo do trânsito melhorasse.? Talvez ele tenha visto pela TV. Mas você vai dirigir até lá, mostrar para ele, pedir a opinião, fazer e receber comentários. Nossa, você não faz ideia como ele vai gostar!
Depois você vai encostar em algum lugarzinho gostoso e pedir um suco. Você  tem noção do quanto de bem está fazendo?
E melhor! Bem de mão dupla...mas agora não podemos, esqueci!
Agora temos que nos precaver e ficar em casa. Sei não!
Acho que com cuidados essenciais a alegria de um passeio até aumenta a imunidade!
A sua cidade tem sempre um ipê florido, um pé de jacarandá que já está enfeitando as calçadas com suas flores, um monumento num lugar fácil de estacionar e conhecer ...
Não economize com quem já viveu muito e está no entardecer da vida.

Então é isso! Nao precisa entrar em um curso ou faculdade, assistir live ou seja o que for, para aprender isso. Basta olhar o outro. Olhar e ver. Se em nenhum lugar você  aprendeu isso, aprenda aqui com a idosa/garota que hoje vos fala(escreve).
Se não sabemos fazer bolos, façamos um idoso feliz! Pelo menos por hoje!

Contos da Quarentena2 AMAZONOnde histórias criam vida. Descubra agora