— Haverá mais estrelas no céu do que pessoas no mundo? — pergunta a garota.
— Oi? — diz a idosa.
— Quero saber se haverá mais estrelas no céu do que pessoas no mundo — repete a garota.
—Não sei e não consigo nem conversar sobre isso, porque eu não estou te entendendo —diz a idosa.
— Ah tá, você tem razão. Eu estava pensando e não te contei o meu pensamento.
— Vou te falar o que é.
— Muitas vezes durante toda a minha vida eu ouvi dizer de alguém que morreu: ela virou estrelinha e foi morar no céu.
Hoje, ao olhar o céu eu vi muitas, mas muitas estrelas. Nos noticiários estão dizendo que estão morrendo muitas pessoas por causa dessa doença Covid-19. Então fiquei pensando nisso , disse a garota.
— Realmente você tocou num assunto triste e bonito. Triste porque fala de mortes e bonito porque fala de estrelas.
— Vou te contar uma história, quem sabe a gente entenda melhor de estrelas e de gente— Diz a idosa.
— Oba! Diz a garota batendo palmas!
Existia uma cidade onde morava uma garota, que ao deitar-se olhava para o céu estrelado e se sentia amiga das estrelas. Ela sentia que havia uma magia ente ela e uma determinada estrela.
E assim foi durante anos e a menina cresceu e tornou-se uma linda jovem.
E a estrela apaixonada pela menina acompanhando seu crescimento, feliz com aquela ligação entre elas.
— Tem algo sobre estrelas que eu não sabia — Diz a idosa.
É que elas brilham, brilham até que acontece uma explosão!
Acaba-se aquela estrela e nascem milhares de estrelinhas chamadas de supernovas. É como se a estrela estivesse grávida de muitas novas estrelinhas! Não é bonito imaginar isso?Mas ainda não era hora da estrela brilhar até morrer e nascer em novas estrelas. Como também não era normal o que aconteceu com a jovem. Ela sumiu por uns dias, não estava em seu quarto, não olhava as estrelas. E a estrela inquieta procurando por sua amiga. Existiam muitas meninas que olhavam estrelas. Mas muitas meninas não significava "a menina"!
Nisso chegou o momento da estrela ter o seu brilho máximo, explodir e criar as supernovas.
O seu chamado pela menina foi tão forte que aconteceu duas coisas ao mesmo tempo.
Nasceu as estrelinhas e a jovem que sumira por estar doente não voltou para sua casa.
A jovem havia morrido!
A estrela sentiu que algo ia acontecer por isso o chamado desesperado pela menina. E aí ela conheceu a dor que era perder alguém, momentos antes da sua explosão.
As estrelinhas supernovas ficaram murchinhas perdidas lá naquele céu imenso.
Assim como na terra os humanos sofriam quando diziam que alguém tinha virado "estrela"!— Que triste disse a garota!
— Não, não se entristeça falou a idosa. Calma!
— O que existia entre a estrela e a menina não era amor?
— Era, você sabe que era disse a garota.
— Então! Quando existe amor nada acaba!
— Como assim? Quis saber a garota
— Porque a magia do amor não deixa acabar.
— Não entendi — Falou a garota.
— Aconteceu que a mãe da garota que também estava muito triste resolveu fazer um canteiro de flores perto da janela do antigo quarto da jovem.Uma planta que dava flores e perfumava a noite — disse a idosa.
E todas as noites a planta exalava seu perfume e abria suas flores para mostrar toda a sua beleza para as milhares de estrelinhas supernovas que brilhavam no céu!
— Uau, exclamou a garota! Entendi! Enquanto houver amor não existe separação entre quem está na terra ou está no céu!
— Isso, disse a idosa. Essa é a história das estrelas, das pessoas que viram estrelas, das supernovas e da magia que existe no Universo.
Uma história de amor. Onde gente e estrelas se transformam e nada acaba porque a magia do amor permanece para sempre, entendeu? .
— Entendi e gostei!— Disse a garota! — Eu também— disse a idosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos da Quarentena2 AMAZON
Historia CortaFatos, lembranças, bobeiras, cotidiano, reflexões