UM BANHO DE BELEZAA garota pegou a idosa pela mão e a puxou da cama.
Mas não adiantou. Ela continuava lá, sonolenta, entediada, preguiçosa.
Mais uma vez a garota tentou acorda-la. Como? Coçando seus olhos! Nada! Ela deu um pulo, esfregou os olhos, ajeitou os travesseiros e deitou-se de novo.A garota já estava quase desistindo, mas aí pensou, em voz alta.
— Já sei! Eu vou pega-lá pelo seu ponto fraco!
Nisso a idosa finalmente acordou ou resolveu abrir os olhos.
Mas não estava nada animada. Só em pensar naquele longo dia, cheio de nada para fazer, já imaginou a droga de dia que seria.Ahh, mas aí é que entra a esperteza da garota!
Ela sussurrou-lhe ao ouvido
— Olha como você está! Cabelos feios, já tem três cores aí, unhas sem fazer, quando foi a ultima vez que se depilou?
— Hã? Perguntou a idosa. Como você fala assim comigo?
— Ora, eu moro com você, vamos a todos os lugares juntas, te animo quando precisa, te aturo quando você está chata e não posso te falar umas verdades? Que é isso? Perguntou a garota.
— Ainda esses dias falei isso para sua irmã, porque ouvi o seu pensamento, lembra?Vixi! É mesmo, pensou a idosa.
Ela pensou, pensou mais um pouquinho, lembrou-se de que era sábado, ela tinha saúde quando tantas pessoas estão acamadas. Bom, ela foi ao banheiro e se olhou ao espelho!Ah, vaidade! Teu nome é mulher!
Em qualquer idade!
E lá se foram as duas para uma manhã de cuidados de beleza, ali mesmo em seu banheiro. Cremes esfoliantes, tirar esmaltes velhos das unhas, reavivar a cor do cabelo e outras coisas mais.
— Pronto! — pensou a garota
O dia está ganho!
Não há desanimo que resista a um salão de beleza! Aprendam amigas! Idosas e garotas adoram se dar esse mimo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos da Quarentena2 AMAZON
Historia CortaFatos, lembranças, bobeiras, cotidiano, reflexões