"Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito." (William Shakespeare)
----
Era cedo demais para qualquer coisa, mas Skye e Caitlin (do grupinho popular de Zara e Dominic) me enchiam de perguntas e elogios enquanto eu tentava localizar um dos livros de Matemática III dentro do armário. Por sorte o achei nos fundos de uma bagunça que nem eu mesma sabia como tinha feito, e nada de bilhetinhos sacanas.
Ia ser um bom começo de dia.
As meninas ao meu lado falavam sem parar e eu só acenava com a cabeça. Não sabia o que queriam comigo, mas aparentemente se declararam 'Time Amanda' após os cumprimentos que recebi pelo fatídico soco em Dominic. Eu conseguia dar risada da maluquice das duas, mas ainda não me sentia confortável. Estava há dias esperando uma revanche e, bem, aquelas garotas não combinavam comigo.
As coisas ficaram realmente estranhas quando Skye cutucou a amiga ao ver Ella no corredor.
— Lá vem a esquisita da vila.
Não adiantaria revidar por Ella ou fazer uma cena ao lado das meninas. Depois da conversa com Daniel sobre se impor, eu começaria a pensar duas vezes antes de agir. Não sabia com quem estava lidando e não poderia prejudicar meus amigos do celeiro secreto.
E eu também não sabia quem tentava me atacar naquela escola e, com exceção do meu grupo de renegados, eu suspeitava de qualquer um.
Caitlin balançava a cabeça em negação — Vocês estão vendo aquilo no cabelo dela?
Aquele comentário iluminou minha mente e eu sorri com vontade.
Fingi o máximo de animação que eu consegui. Eu podia mentir mal, mas pelo menos sabia encenar bem. Obrigada, séries!
— Ai, meu Deus.
Caitlin concordou com a minha frase de impacto.
— Não é?
Minhas bochechas já doíam pelo sorriso enorme em meu rosto.
— Como ela conseguiu aquilo? – as meninas ainda concordavam comigo — É a última moda em Paris!
Skye e Caitlin se olharam sem entender, e eu fiz o máximo para não sair do personagem. Confusas, soltaram em um uníssono.
— É?
Me esforçava para parecer incrédula — Claro. Como vocês não estão por dentro?
As meninas pareciam incertas com suas respostas.
— Nossa Vogue ainda não chegou e...
Interrompi Skye assim que Ella passou por nós. Fechei o meu armário, chamando a menina mais nova.
— Ei, garota fashionista!
Ella girou nos calcanhares ao ouvir minha voz. A menina olhava com cautela, provavelmente por eu estar na companhia de dois dos populares que sempre tiravam sarro dela.
Sua voz saiu confusa — Eu?
Minha animação se dobrou — Claro! Onde você arrumou esse acessório de cabelo? É incrível!
Algumas pessoas já passavam entre nós visivelmente interessadas. O interior podia ser mau e cafona, mas adolescentes sempre precisavam ser incluídos em alguma coisa. Eu mesma me sentia assim.
Me aproximei de Ella, sorrindo — Você precisa me dizer onde conseguiu. As minhas amigas de Paris e Nova Iorque não tiram isso da cabeça. É a nova moda na cidade grande.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reasons Why: A Garota da Cidade Grande
Teen Fiction"Eu estava a caminho da minha décima terceira casa nova. No interior. Como uma garota criada na cidade grande, aquilo parecia a morte. Mas foi lá que descobri como viver de verdade. Com vontade, com diferença, com amigos. Fazendo coisas por querer...