"As mais belas descobertas ocorrem quando as mesmas coisas são vistas com um novo olhar." (Malu Schneider)
----
Senti alguém me puxando com violência para um dos corredores largos e extremamente polidos da escola.
— Eu quero respostas agora — demorou um pouco para reconhecer devido ao susto, mas era Mila. E assim como seu puxão, sua expressão não era nem um pouco amigável. — Fala, Amanda! Vai ficar me olhando com essa cara?
Ainda era difícil de entender o que estava acontecendo ali.
— Ficou maluca?
— Você que ficou maluca de me esconder as coisas.
— Como é que é?
— Você e Daniel — abri a boca assim que suas palavras atingiram minha mente, ficando completamente sem fala. — Me poupa disso e de desculpas. Mason viu vocês ontem no celeiro e já colocou Daniel na parede — fechei a boca, tentando entender tudo aquilo. — Ele já confessou. E agora?
— Mila, eu não tenho culpa! A gente nem conversou sobre nada ainda.
Era uma meia mentira, mas minha amiga não precisava saber daquilo. Ela pareceu relaxar.
— Desde quando?
— Desde uns dias depois de quando você me perguntou se estava rolando algo com a gente.
— Eu sabia que tinha algo entre vocês dois! — seu grito foi alto demais, me fazendo arregalar os olhos e tapar sua boca com uma das mãos. Tudo o que ouvi depois disso foi um longo resmungo.
— Para com isso! Quer que inventem que estamos brigando por aqui e por causa de garotos ainda?
Mila respirou fundo assim que foi solta.
— Tudo bem, posso me controlar. Mas você devia ter me contado! — ela se debruçou na parede do corredor, olhando para tudo menos meus olhos. — Pensei que éramos amigas.
E então eu me vi em Mila. Eu sempre sentia a desconfiança nas pessoas em relação a minha amizade com elas, mas nunca o contrário. Era sempre eu quem partia, sempre eu quem ficava pouco tempo para conseguir pessoas ao meu redor que realmente sabiam e queriam me chamar de amiga.
Ouvir aquilo de Mila, sem ao menos me olhar, me machucou.
Não me controlei em nada e a abracei de imediato.
— Nós somos amigas. Não duvida disso — senti seu aperto e logo nos separamos. — Me desculpe se te chateei, mas foi tudo muito rápido e eu não sei muito bem o que está acontecendo.
Uma nova meia mentira.
Ela sorriu — Ele é bem difícil.
Tive de suspirar, o que ela provavelmente entendeu como uma concordância. Daniel não era difícil, ele era até muito direto em tudo, mas a situação em si... Parecia tudo muito bom e muito difícil ao mesmo tempo. Mas ainda mantinha o meu pensamento: não tinha como aquilo dar errado.
— E toda essa coisa do grupo ser secreto, entende? — tentei arrumar uma desculpa para Mila e até mesmo para mim. — Fico muito confusa.
— Tudo bem... — e me arrastou até o pátio lotado. — Vamos comer alguma coisa?
Estranhei sua mudança de humor, mas a segui a passos arrastados. Chegamos até nosso canto no pátio principal, mas Mila não se sentou. Minha amiga me olhou estranho e continuou andando até o final do local aberto, que estava quase vazio. Cotswolds e essa mania de ocupar só o centro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reasons Why: A Garota da Cidade Grande
Teen Fiction"Eu estava a caminho da minha décima terceira casa nova. No interior. Como uma garota criada na cidade grande, aquilo parecia a morte. Mas foi lá que descobri como viver de verdade. Com vontade, com diferença, com amigos. Fazendo coisas por querer...