CAPÍTULO 11 - Decisões

86 11 97
                                    

"O único poder que você tem é o poder de suas decisões. Use-o à vontade." (Paulo Coelho)

----

— O que está acontecendo?

A voz de Daniel preencheu o celeiro, abafando até mesmo a música que tocava. Parei o que estava fazendo, olhando sua expressão confusa. Quando eu ia abrir a minha boca para começar a explicar, ele continuou.

— Melhor: o que você está aprontando?

Bom, o "você" foi entoado diretamente para mim.

Tive de sorrir — Estamos ensinando os meninos a dançar! — levantei os dois braços com a animação das minhas palavras.

Daniel comprimiu os olhos claros, ainda desconfiado.

Era uma tarde de sábado sem patrulha e todos resolveram correr para o celeiro para aproveitar um pouco o dia. Tinha ido de carona com Mila, pois Daniel estava ocupado fazendo algo em Stow-on-the-Wold para o seu pai e só chegaria bem mais tarde do que o nosso grupo tinha combinado de se encontrar. E como aquela ideia de ensinar os mais novos a dançar tinha surgido em meio ao tédio e falta de reclamações da semana para fazer em conjunto (essa nem eu sabia como tinha acontecido), ele estava confuso por motivos óbvios.

Um sorriso surgiu em seus lábios e eu tive vontade de sair correndo e abraçá-lo forte. Ele vestia a sua fiel jaqueta jeans e seu cabelo castanho meio encaracolado parecia amassado, como se tivesse usado um boné a tarde toda.

Esse pensamento de Danny usando um boné me fez sorrir ainda mais. Era uma bobeira, mas devia ficar demais...

— O quê? — Daniel mantinha a expressão cautelosa, mas seus olhos passeavam pelo celeiro velho. Todos formavam duplas (menos Bronwen, que tinha dito que aquilo era uma completa palhaçada) e estavam dançando uma música lenta no meio do ambiente. Mila e Mason. Riley e Ella. Noah e... Hayden, com o mais velho bem estressado por Noah não acertar um passo sequer.

Andei a sua direção, trocando a música pelo celular. Por sorte Mila tinha várias músicas românticas demais salvas em uma playlist fofa para casais apaixonados.

— Para o baile! Noah e Riley são péssimos — falei ainda com a animação de antes.

Riley resmungou — Ei!

Me virei ao mais novo — Você sabe que é verdade, Hunt!

O menino deu de ombros, ainda segurando Ella pela cintura. As mechas da menina estavam em tranças e o sorriso dela por estar dançando com Riley deixava meu coração mais calmo. Queria que eles fossem juntos para o baile cafona, mas infelizmente nisso o 'Time Amanda' não poderia se meter. Era um assunto entre os dois.

Segurei a mão de Daniel, puxando-o para o centro do celeiro.

— Vem, você é o meu par — vi o seu sorriso crescer com as minhas palavras.

Noah soltou as mãos de Hayden, me encarando incrédulo.

— Você disse que não ia ter par porque é a supervisora de dança!

— Eu não tinha par até Daniel chegar — falei com a cara mais lavada do mundo.

Noah bufou alto — Por que eu não posso ser o seu par, então? Ele chegou por último!

Daniel se limitou a dar uma risada cínica ao menino. Segundos depois puxou a minha cintura com firmeza, deixando nossos corpos colados. Minha reação foi uma mistura de suspiro com pernas tremendo.

— É assim, Amanda? — Danny ainda encarava Noah com deboche.

O baixinho revirou os olhos — Muito engraçado, Green. Posso tentar?

Reasons Why: A Garota da Cidade GrandeOnde histórias criam vida. Descubra agora