"Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela." (Paulo Coelho)
----
Aquela foto feliz demais ainda preenchia toda a tela do meu celular.
Eu não me sentia triste, mas também não conseguia me sentir feliz olhando aquilo. A última mensagem de Bree ainda estava guardada ali, já que eu não fiz sequer questão de abrir. "Estou esperando sua resposta. Está realmente triste com a gente?". Não queria responder aquilo. Pelo menos não naquele momento.
Os dias passavam mais tranquilos e devagar em Bourton-on-the-Water, e isso estava me dando mais tempo para pensar sobre as coisas. Eu queria pensar sobre meus novos amigos, sobre minha nova casa... Sobre meus antigos amigos, que eu ainda guardava muito bem no coração. E, principalmente, sobre a minha mais nova conquista pessoal. Eu realmente iria aceitar o interior.
A pintura da casa era apenas um início de todo um longo processo que eu conseguia sentir que seria muito doloroso, mas também podia sentir que tinha algo bom em tudo isso. E meus novos amigos seriam o suporte que eu precisava para morar na roça e estar feliz com isso. Esse era o melhor plano "Sobrevivendo em Cotswolds".
Depois da última noite no celeiro eu não conseguia parar de criar expectativas sobre as demais noites que ainda teria naquele lugar velho, sujo e encantador. Ainda era estranho sentir felicidade no meio de um lugar que eu não gostava, mas eu precisava me permitir sentir qualquer coisa além de desconfiança, insegurança, tristeza e solidão. A décima terceira casa nova seria diferente. A décima terceira casa nova precisava ser diferente.
Deixei o celular de lado, tendo a visão do espelho de corpo todo no canto do meu quarto. Estava pronta para mais um dia dentro da The Cotswold School, mesmo que isso significasse andar no meio dos filhos ricos, mimados e de bom humor excessivo pelas salas e corredores brancos demais. Dei o último nó na gravata cafona do uniforme quando, com o canto do olho, eu o vi. O meu lindo e renegado casaco "azul demais" para a escola. Abri um sorriso involuntário no mesmo momento. Se eu iria aceitar o interior, não deixaria que nada de Cotswolds me diminuísse ou que não me permitisse ser quem eu era ou quem eu gostaria de ser. Eu estava segura com o meu novo grupo secreto.
Ainda era esquisito sentir bom humor depois de tanto tempo.
O caminho da nossa casa até a The Cotswold School era bonito, calmo e com muito verde. As diversas lojas e cafeterias tomavam as calçadas com mesas de ferro e cadeiras com estampas com muitos desenhos. Era interessante de assistir as poucas pessoas da vila tomando um café da manhã colonial. Provavelmente era o tal famoso clotted cream que papai não parava de tagarelar sobre no dia em que chegamos a Bourton-on-the-Water.
Para lembrar algo esquisito que meu pai falava eu estava realmente de bom humor. Tanto que parei em uma daquelas cafonices a caminho da escola, escolhendo o maior e mais bonito croissant recheado. Aquele cheiro de manteiga quentinha me deu uma nostalgia enorme sobre as ruas sujas e super lotadas de Paris. Dei uma mordida com toda a vontade do mundo e o gole no café quentinho era igual ser abraçada pelo calor momentâneo da bebida no inverno gélido de Chicago. Aquelas lembranças e comparações me deixavam ainda melhor, já que eu sempre tentava (mesmo em meio ao caos das mudanças) levar algo de bom do lugar em que fiquei por um tempo. Era a minha caixa de recordações de sentimentos e sensações únicas.
Em Paris eu tinha os croissant, em Chicago o melhor café que já bebi (era uma criança com gostos esquisitos), em Amsterdam as melhores caminhadas pelas ruas abarrotadas, em São Paulo a melhor receptividade... Isso me levava a pensar o que eu levaria de Bourton-on-the-Water. Com o sentido super positivo que eu estava, tudo me levava a crer que seria diversão, bebidas baratas e amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reasons Why: A Garota da Cidade Grande
Ficção Adolescente"Eu estava a caminho da minha décima terceira casa nova. No interior. Como uma garota criada na cidade grande, aquilo parecia a morte. Mas foi lá que descobri como viver de verdade. Com vontade, com diferença, com amigos. Fazendo coisas por querer...