"Não são os grandes planos que dão certo; são os pequenos detalhes." (Stephen Kanitz)
----
Era a segunda vez em poucos dias que ia a casa de Mason para estudar junto com ele e Daniel. Ainda me sentia com dor de estômago só de pensar nas provas preparatórias para a faculdade...
Não era o meu programa preferido (mesmo que Daniel estivesse por lá), mas tinha feito um acordo comigo mesma: se era isso que eu queria, iria tentar ao máximo melhorar as minhas notas. Estava fazendo isso por mim, por Bree, por meu irmão (que tanto tentava me incentivar com essas coisas) e pelo sorriso que Danny jogava para mim quando eu simplesmente acertava algo nos simulados doidos que eles faziam juntos.
Era um combo e tanto de motivação.
Quando parei em frente a quase mansão da família Hunt, me permiti suspirar ao relembrar de como eu tinha caído naquela furada sem tamanho.
Estava arrumando minhas coisas na bancada da aula de Culinária, quando Daniel me cutucou de lado. Infelizmente (e felizmente, claro), a professora continuava com aquele clichê difícil de trabalhos em dupla e, como o interior sempre tentava me provocar, Daniel Green se mantinha como meu parceiro naquilo.
— Essa semana vai ser difícil para mim, preciso estudar — ele deu de ombros ao falar, me observando organizar a bagunça que eu não tinha provocado.
Pelo jeito ali a regra seria: quem não sabe fazer nada, arruma.
— Está com dificuldade em alguma matéria?
Vi Daniel negar com um aceno, logo se encostando de costas na bancada. Algumas pessoas tentavam entender o que falávamos baixo, mas eu mal me importava. Tinha muita louça para lavar.
— É a prova preparatória para o vestibular — e suspirou. — Você não vai fazer?
Foi impossível reprimir uma careta. Só de pensar em faculdades e provas eu tinha vontade de vomitar.
— Não me decidi ainda.
— Se quiser estudar... Bem, eu e Mason vamos focar essa semana.
Eu sabia que eles estudavam juntos, mas aquele convite era... Interessante. Mesmo Mason já tendo se formado, eu achava legal que eles mantivessem esse hábito. Mostrava o quanto eles queriam aquilo, enquanto eu apenas fugia da realidade.
— Mila não vai também? — perguntei e o vi coçar a nuca na mesma hora.
— É complicado, porque a gente estuda na casa de Mason. Lá em casa é a maior bagunça por causa de Annabelle. Ela não consegue ficar quieta com Mason lá dentro. E, bem, ninguém sabe que somos amigos, né.
— E eu posso ir na casa de Mason?
Ele deu de ombros.
— A gente mente que você é chefe de alguma comissão.
Bom, e simples assim, eu estava prestes a fazer mais alguns questionários intermináveis nas próximas horas.
Novamente eu, Mason e Daniel.
Ah, essa parte ainda me incomodava bastante. Em minha primeira vinda tinha questionado sobre Mila, mesmo que já soubesse da resposta. Aquele assunto em particular ainda me tirava completamente do sério e eu tinha que fazer algo rápido para mudar alguma coisa daquela situação horrível. Mila era uma das pessoas mais incríveis que eu já tinha conhecido em dezessete anos e não deixaria um preconceito ridículo da Veneza da Inglaterra apagar o que aquela garota era.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reasons Why: A Garota da Cidade Grande
Fiksi Remaja"Eu estava a caminho da minha décima terceira casa nova. No interior. Como uma garota criada na cidade grande, aquilo parecia a morte. Mas foi lá que descobri como viver de verdade. Com vontade, com diferença, com amigos. Fazendo coisas por querer...