Margaret olhou para o vestido esticado sobre a sua cama e fez uma careta. O vestido era até bonito, lilás e todo rendado, somente alguém muito observadora como Margaret notaria que o tecido estava desgastado e os acabamentos não eram muito bem feitos, mas não era isso que a irritava, era o bilhete que veio junto com o vestido.
De William Davies.
O nome dele era conhecido por todos, o jovem logo herdaria o condado do pai. O título era mais do que suficiente para atrair a atenção de todos, ainda mais das mães que queriam desesperadamente ver suas filhinhas casadas, mas isso não era possível, já que aparentemente Margaret tinha sido prometida ao futuro conde, o qual ela nem ao menos conhecia! O tão famoso Sir William nunca havia ficado mais do que alguns dias em Londres. Sua aparência era um mistério para todos, até Margaret tinha ficado interessada, até receber a proposta por meio de seus pais. Então não importava o quão bonito era o vestido, Margaret se enfurecia só de olhá-lo.
_Vou queimá-lo!- esbravejou ela, para total horror de sua mãe.
A viscondessa Walsh não entendia a filha, obviamente não havia motivos claros para recusar a proposta, levando em conta o título e a vida de luxo que ela levaria ao lado do conde.
Claro, o que há de errado em se casar com um completo estranho por armação de meus pais? Até onde sei ele pode ter verrugas enormes ou ser um completo glutão mal-educado!
_Margaret Walsh!- exclamou a viscondessa, olhando horrorizada para a filha. Harriet, uma das irmãs mais nova de Margaret, parecia em completo deleite com a conversa, olhava da jovem para a mãe como se assistisse a uma partida de tênis- Esse casamento é uma bênção para você. Um conde, Maggie! É mais do que poderíamos sonhar.
_Ele nem ao menos me pediu em casamento, foi o pai dele que arranjou tudo isso! Além disso, ele tem a fama de ser um completo devasso. Como pode me obrigar a casar com alguém que nem ao menos conheço? Eu nunca irei amá-lo!-retrucou a menina, irritada.
_Maggie, não diga uma coisa dessas, você sabe que eu e seu pai também nos casamos por intermédio de nossos pais e acabamos...
_Amando um ao outro, uma linda história de amor mãe, eu sei. Mas nem todo mundo se apaixona assim!-Margaret exclamou exasperada e sua mãe suspirou.
_Não se preocupe Maggie, nem penfe na língua prefa que o lindiffimo Conde Davief pofe ter, nem em como ele pofe fe parefer com um fapo -Harriet ria enquanto a expressão de Margaret se contorcia em desgosto.
_Vou matá-la.
_Eu não a aconselharia a fazer isso, mas não sei se seria capaz de impedi-la- A viscondessa, Elizabeth, soltou desgostosa e Margaret abriu um sorriso torto -Não iremos obrigá-la a se casar com o futuro conde, jamais seríamos capazes de fazer algo assim, se você não quiser se casar com ele, não precisa.
_Ótimo. Eu não quero, o baile de hoje é um completo desperdício de tempo-falou Margaret, decidida.
_Margaret, pelo menos dê uma chance para ele- disse Elizabeth, exasperada.
_É Maffie, não esquefa de penfar nof lindof filhinhof que você e o Conde Davief poderiam ter juntinhof -Harriet falou e fugiu rindo pela porta quando a própria viscondessa tentou sufocá-la com um travesseiro.
_Prometa dar uma chance para ele, se você afirmar de todo o coração para mim que não pode se casar com ele, eu e seu pai aceitaremos e não insistiremos mais -Elizabeth pegou as mãos de Margaret e as apertou.
A menina olhou para os grandes olhos verdes de sua mãe e suspirou.
_Não tenho a opção de me trancar no toalete o baile todo, tenho?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Sir William
RomanceMargaret, filha mais velha do visconde e da viscondessa Walsh, acaba de completar seus 18 anos e seus pais anseiam mais do que nunca ver a menina casada e feliz. Quando sua família acaba arranjando um acordo com o Conde Davies, pai do irresistível e...