Margaret tentou se concentrar no sr.Mackreth. Tentou de verdade. Mas quando ele comparou os olhos da menina a duas nozes muito brilhantes Margaret decidiu que deveria sair o mais rápido possível daquela conversa.
Bem,a noite não tinha sido de todo modo ruim, ela recebera mais elogios sobre sua habilidade no piano do que poderia contar,e alguns cavalheiros até pareceram notá-la pela primeira vez. Maggie não tinha certeza se sua mãe havia planejado o recital apenas para chamar a atenção de Sir William ou se havia o objetivo de também chamar a atenção de outros cavalheiros. De qualquer jeito a segunda parte havia funcionado. Ela até recebera um elogio de um cavalheiro bastante considerável e agradável, o que já era mais do que ela havia recebido nos últimos 7 meses.
Maggie inventou uma desculpa e se despediu gentilmente do sr.Mackreth, que prometeu visita-la no dia seguinte. A garota foi caminhado um tanto desanimada para onde alguns criados estavam servindo limonada, não havia ninguém de fato para conversar, James havia adquirido algum tipo de gripe e estava de repouso em casa, Lila havia ficado cuidando do irmão, Charlotte estava sendo arrastada por Elizabeth pelo salão e pela sua expressão de sofrimento estava sendo apresentada ao que a mãe das duas considerava como pretendentes viáveis. Seu pai e Edward não estavam a vista e Harriet estava cercada por homens abobalhados, que pareciam não dar a mínima para a garota ter tocado horrivelmente mal e, Maggie conteve a repulsa contra eles, o fato de Harriet ter completado 15 anos há apenas alguns meses. Bom não era culpa da menina ser tão precocemente bonita.
Margaret se serviu de um copo e lançou um olhar tristonho para as tortinhas que estavam em uma bandeja, ela sabia muito bem que haviam algumas deliciosas tortas de queijo, mas elas eram idênticas as recheadas com repolho, e as duas estavam misturadas em apenas uma bandeja, a chance de comer por acidente uma de repolho fazia Margaret estremecer.
_Estão muito boas- Margaret ouviu Sir William comentar e se virou para ele, surpresa.
O jovem estava a alguns passos dela a olhando de maneira entretida. Ele estava lindo de uma maneira quase inumana naquela roupa de gala.
_Odeio repolho-Maggie se viu comentando automaticamente e o garoto deu um sorriso travesso.
_Ah, é mesmo?-Ele pareceu ainda mais entretido, o que fez com que Margaret franzisse a testa, por que ele parecia estar sempre zombando dela?
_Muitas pessoas odeiam repolho.
_Ah, estou certo disso-Ele levantou uma sobrancelha-Eu mesmo não sou muito fã desse vegetal tão rico em vitaminas, estava me referindo as tortas de queijo. É claro que não dá para diferenciar uma da outra, mas só pela porcentagem de saborear a tão deliciosa tortinha de queijo, bem, vale o sofrimento de comer uma de repolho.-Esclareceu alegremente e Maggie estreitou os olhos, desconfiada.
_O senhor está zombando de mim.
_Eu jamais faria isso.-Diante do olhar cético da menina, ele acrescentou com um sorriso brincando nos lábios:-Além disso você sempre pode pegar uma e dividir ao meio, assim não corre o risco de comer algo que não queira.
_Mas aí a tortinha ficaria arruinada, o que eu faria se pegasse uma de repolho? Não poderia coloca-la novamente na bandeja depois de dividi-la-Retrucou e viu o sorriso de Sir William se alargar ainda mais, aquelas malditas covinhas tornando o rosto do garoto ainda mais angelical e tornando ainda mais difícil para Margaret ficar irritada com ele.
_Eu poderia dar um jeito nisso, se isso fizesse a senhorita feliz-disse ele com um ar travesso.
_É muito gentil da sua parte, mas temo descobrir que o "jeito" o qual o senhor se refere acabe resultando em uma tortinha despedaçada em um dos vasos de plantas que minha mãe tanto gosta- comentou a garota, confiante, e Will riu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Sir William
RomanceMargaret, filha mais velha do visconde e da viscondessa Walsh, acaba de completar seus 18 anos e seus pais anseiam mais do que nunca ver a menina casada e feliz. Quando sua família acaba arranjando um acordo com o Conde Davies, pai do irresistível e...