Capítulo XIX

348 33 4
                                    

William despistou Lady Somerset, com um esforço admirador, e se escondeu nas sombras de uma pilastra. De lá ele conseguiu ter uma visão periférica muito boa do salão, que estava todo coberto com flores dos mais variados tipos, e Will ainda não sabia como mas Emmeline conseguira arranjar borboletas, que estavam espalhadas voando pelo salão e encantando todo os convidados.

As donzelas e senhoras presentes estavam vestindo uma variedade de vestidos coloridos, Will até viu Charlotte com um vestido vermelho cheio de bolinhas pretas, a menina estava usado um arco de cabelo em forma de antenas que a deixava com um ar muito adorável.

William descobriu que gostava muito da irmã mais nova de Margaret, principalmente quando ela o encurralou no corredor dois dias antes e falou que se ele magoasse a irmã dela se arrependeria eternamente. 

William também gostava de Edward e Ethan, que o lembravam dele mais novo. Quanto a Harriet, Will não a conhecia, mas Maggie sempre a descrevia com muita afeição, alegando que a menina era muito inteligente e espirituosa. Will não tinha dúvidas de que gostaria de fazer parte daquela família, ainda mais agora que também havia feito as pazes com o pai, que provavelmente se casaria com Emmeline muito em breve.

Will ainda fitava as pessoas ao seu redor quando a viu entrar no salão. Ela estava simplesmente estonteante, vestindo um vestido branco, cheio de borboletas de seda lilás o enfeitando, como se estivessem pousadas no mesmo, os ombros estavam expostos e o cabelo estava preso em cachos no alto, com alguns cachos caindo sobre a têmpora e o pescoço.

Will sorriu ao constatar que Maggie olhava ao redor do salão claramente o procurando. Ele se esgueirou rapidamente, ainda nas sombras do salão, e a puxou pela pulso para perto dele.

_Ah, é você.- Ela deu um sorriso encantador.

_Você está linda.-Will falou, também sorrindo, enquanto tocava a armação em formato de asas presa nas costas da garota.

_Se você continuar a falar isso toda vez que me vê, ficará difícil eu continuar a acreditar.- disse ela, rindo.

_Não tenho culpa, você está linda sempre, sinto a necessidade de te deixar ciente disso.- disse ele, traçando as veias azuis sob a pele pálida da garota.

_Você também está muito bonito, embora eu achasse que Lady Somerset o convenceria a usar alguma cor diferente, talvez vermelho-falou Maggie e Will riu.

_Ela tentou, queria me fazer usar um paletó verde, mas eu consegui escapar dessa vitorioso.

_Do que estamos nos escondendo?-Ela perguntou, com um sorriso lisonjeiro depois de olhar em volta e constatar que eles estavam bem atrás de uma pilastra.

_De quem seria mais exato-Will estremeceu-Emmeline está me arrastando pelo salão e me apresentando a cada donzela solteira que conhece. Se ela soubesse-William se aproximou de Margaret e abriu um sorriso-que eu só tenho olhos para uma donzela aqui...

_Achei!-Lady Somerset parou a alguns passos deles, avaliando a proximidade dos dois, que se afastaram um pouco encabulados, Maggie com as bochechas coradas e Will com o sorriso de uma covinha só.

_Eu estava fugindo de você-Will fez uma cara triste para Emmeline-Aparentemente, sou um péssimo fugitivo.

_Estou com uma enorme vontade de te esganar. Se você de alguma forma estiver tentando comprometer virtude dessa jovem, irei matá-lo-Emmie falou, soando como uma mãe muito irritada.

_Margaret, meu amor, sentiu sua virtude corrompida de alguma forma?-William perguntou, se virando com um sorriso preguiçoso para a garota.

_Não, de maneira alguma-Margaret falou timidamente, as bochechas de repente ainda mais vermelhas.

O Diário de Sir WilliamOnde histórias criam vida. Descubra agora