William observou enquanto Margaret andava até o piano, ela possuía uma certa leveza e graciosidade ao andar, devia ser uma boa dançarina. Ela se posicionou no banco em frente ao piano e começou a tocar. Will havia sido privilegiado com um assento na primeira fileira e conseguia vê-la com bastante clareza, estava usando um vestido azul claro e seu cabelo estava preso com uma fita verde.
Ela inclinou a cabeça levemente ao tocar uma nota e mesmo sem perceber Will acompanhou o movimento, havia algo de tão maravilhoso ao observa-la mover os dedos delicadamente sobre as teclas. Ela devia estar tocando bem, pois todos estavam olhando contemplativos para ela, mas Will não conseguia ouvir a música, naquele momento tudo que ele podia ver era o cacho loiro que pairava suavemente sobre o ombro de Margaret, seu olhar seguiu o perfil dela até seus lábios e ele ficou boquiaberto. Como Will não havia percebido antes? Ela possuía lábios em formato de coração, que estavam levemente vermelhos com aqueles adereços que as mulheres usavam para se maquiar, eles eram de alguma maneira extremamente fascinantes, tão bonitos e tão beijáveis...
_Sir William?-A srta.Walsh perguntou chamando a atenção de William. A senhorita Charlotte,não Margaret. Ela era de todos os modos tão adorável quanto a irmã, embora fosse um pouco mais nova e a cor dos olhos e do cabelo fosse diferente, então por que raios Will não conseguia parar de pensar em quanto os lábios de Margaret eram mais fascinantes?
E tão mais beijá...
Santo Deus.
_Perdão, o que disse?-perguntou William e a Srta.Walsh deu um sorriso sereno.
_Perguntei o que o senhor estava achando da minha irmã.
_Ah, ela é uma pianista admirável-elogiou Will voltando os olhos para Margaret.
Ela havia fechado os olhos, os cílios longos tocando sua bochechas, e estava com uma expressão concentrada. Naquele momento Will não entendeu como apenas quatro cavalheiros a haviam pedido em casamento. Os outros cavalheiros de Londres deviam ser cegos. Só podiam ser cegos.
_Eu não estava falando sobre isso-confessou Charlotte de modo nada discreto e Will voltou a olhar para ela, com uma curiosidade redobrada-Ah, não me olhe assim, eu só estou curiosa, vocês dois estão prometidos e agora o senhor está olhando para ela com essa expressão toda abobalhada.
_Eu não estou com uma expressão abobalhada-disse Will na defensiva e a srta.Walsh riu.
_Desculpe-me, não resisti. Tendo crescido com um irmão como o meu sei exatamente como provocar um homem.
William pensou que essa frase podia ser interpretada de maneira absurdamente errada, mas decidiu afastar o pensamento e sorriu de maneira afável.
_A senhorita faz o seu irmão parecer terrível.
_Mas ele é-Ela afirmou-irritante de todas as formas possíveis, mas nós o amamos mesmo assim, acho que por isso ele continua agindo de forma tão condescendente, ele é amado demais.
_Não acredito nisso-falou Will-Acredito que o amor só desperta o melhor das pessoas.
_É mesmo? Mas o senhor não tem a mais famosa das reputações.-falou a garota com cautela e Will sorriu.
_Isso é exatamente porque não fui amado. Na verdade, não estou sendo justo, minha mãe me amava muito, mas ela faleceu.
_Sinto muito.
_Está tudo bem. O ponto é-Ele se inclinou para mais perto de Charlotte com um sorriso no rosto-Seu irmão na verdade é tão irritantemente condescendente porque é a forma dele demonstrar o amor dele por vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Sir William
RomanceMargaret, filha mais velha do visconde e da viscondessa Walsh, acaba de completar seus 18 anos e seus pais anseiam mais do que nunca ver a menina casada e feliz. Quando sua família acaba arranjando um acordo com o Conde Davies, pai do irresistível e...