Capítulo VI

418 44 2
                                    


_Um recital?-repetiu Margaret encarando a mãe, perplexa. 

Era de se esperar que depois da situação de certa forma humilhante no último jantar com o conde Davies e seu filho, onde Sir William cortejara Cecília bem na frente de todos, que sua mãe deixaria a garota desistir do casamento. Mas agora, com Elizabeth a encarando com os olhos brilhantes e não conseguindo parar de se remexer na cadeira de tanta ansiedade, Margaret pensou o quanto não podia estar mais enganada. A mãe parecia simplesmente ainda mais determinada a casá-la com William.

_Um recital!-exclamou a viscondessa -Não é maravilhoso? Aquele jantar acabou me dando essa ideia esplêndida.

_Mãe, Sir William claramente não está interessado em mim, a senhora viu como ele agiu com a srta.Galesmith na frente de todos.

_Vocês foram sozinhos para o jardim depois-retrucou Elizabeth arqueando as sobrancelhas. Meu Deus, por que sua mãe tinha que ser tão excessivamente determinada?

_O pai dele o obrigou.

_Bobagem, Sir William só estava agindo daquela forma para contrariar o pai, conheço rapazes desse idade. Acredito que ele não esteja realmente interessado na Srta.Galesmith.

_Que cavalheiro não estaria realmente interessado na Srta.Galesmith?- Maggie perguntou sarcasticamente, mas a viscondessa a ignorou.

_O que seria melhor para demonstrar seu talento para Sir William do que um recital? Além disso, só faltam dois anos para Charlotte debutar e três para Harriet, esse recital já atrairia o olhar de futuros pretendentes.

_Charlotte e Harriet vão tocar?-Maggie empalideceu.

_Ora, é claro que vão! Não dá para haver um recital com só você tocando.

_Harriet toca horrivelmente mal mamãe, todos no recinto ficarão imediatamente surdos.

_Margaret, não fale asneiras! Daremos apenas uma música para ela, não há com o que se preocupar- Embora a própria viscondessa tivesse um toque de hesitação em sua voz.

_A senhora vai arruinar as chances delas de se casarem-Margaret acusou dramaticamente e Elizabeth revirou os olhos.

_Ora essa Maggie, Charlotte é uma boa pianista e Harriet...Já disse, daremos apenas uma música para ela, uma música bem simples.

_E curta- Margaret acrescentou.

_Sim, simples e curta, não há com o que se preocupar. Temos de encomendar a comida é claro e não podemos esquecer a decoração e...vestidos, precisamos de vestidos novos!

_Mamãe, compramos vestidos novos na semana passada, acho que nenhuma moda imperdível e inovadora foi lançada nos últimos 6 dias.-Maggie ralhou.

_Nunca há vestidos demais, além disso eu já precisava encomendar outra..ahn..roupa com a costureira, aproveitaremos a viagem e compraremos os vestidos.

Espera, por que sua mãe de repente parecia tão encabulada?

_Mamãe, que tipos de roupas são essas?-perguntou Maggie, curiosa.

_Roupas para...ahn...dormir, claro, preciso de roupas para dormir.

_Camisolas? Mas a senhora tem milhares de camisolas.- Margaret piscou confusa, sua mãe estava mesmo ficando vermelha?

_Margaret, você pode por favor parar de fazer perguntas tolas e me ajudar? O recital será na sexta e ainda há tanto para se planejar...

_Mas a senhora não disse que não precisávamos nos preocupar?

O Diário de Sir WilliamOnde histórias criam vida. Descubra agora