Capítulo X

379 39 3
                                    

Will virou a direita em mais uma rua e praguejou mentalmente quando se deparou com o Hyde Park. 

Havia perdido o empregado de vista. Ele o havia encontrado na confeitaria- o Conde Davies sempre pedia para os empregados comprarem doces sempre que saíam, ele sempre havia sido meio fanático por bolos e tortas- mas então a sra.Hiddleston o avistou e arrastou sua filha junto com ela até onde ele estava e o garoto se viu preso em uma conversa com a mulher por uns bons 15 minutos. Foi o bastante para Will ter certeza que o convite com certeza já havia sido entregue na casa de Margaret. Ótimo, mais um plano frustrado.

_Srta.Walsh!-exclamou William surpreso ao avistar Margaret parada em um canto do parque.

A garota estava usando um vestido verde pálido e o cabelo estava escondido debaixo de um chapéu. Ela não estava se destacando em nada no meio de tantas árvores e pessoas, mas Will se surpreendeu ao reconhecer sem pestanejar que era ela no instante em que a viu.

_Sr.Davies.-Ela cumprimentou em um tom formal e William engoliu em seco.

Sabia que deveria pedir desculpas, mas como pedir desculpas pelo que acontecera? Como explicar que havia sentindo uma vontade incontrolável de beijá-la no dia anterior? A garota estava lá, encarando-o com os grandes e adoráveis olhos castanhos, estava tão linda que os dedos de Will coçaram para que ele a desenhasse, e então o coração de Will bateu mais rápido e um tremor percorreu seu corpo, e ele sabia...ele tinha que beijá-la, tornou-se inevitável. Se a Sra.Hinxstone não tivesse aparecido e o tirado do transe em que se encontrava Will sabia que teria concretizado sua vontade, e isso o assustava. O garoto já havia desejado e se sentido atraído por mulheres antes, mas incapaz de controlar suas ações? Não, nunca.

_A senhorita está dando um passeio matinal pelo parque?-Ele perguntou, sem coragem de verbalizar seus pensamentos.

_Estou com o meu irmão mais novo. -respondeu ela apontando com a cabeça para um menininho mais adiante, que estava com as mãos enterradas na terra em busca de algo. Foi impressão de Will ou Margaret lançou um olhar temeroso na direção do menino?-Ele gosta muito de animais, costuma dizer que aqui é o melhor lugar para achar alguns tipos de insetos, então eu resolvi vir com ele, embora eu...-Ela mordeu os lábios incerta.

_Você...?-William incentivou.

_Eu tenho pavor a qualquer tipo de inseto.

Will franziu a testa diante daquela confissão.

_Então por que a senhorita veio com ele?

_Eu tenho 18 anos, logo me casarei, não com você, é claro -Ela acrescentou irritada- Mas ainda assim, quero que ele se lembre de mim como uma boa irmã.

_Isso é muito gentil da sua parte-disse William e a garota deu de ombros.

_Preciso pensar no caso do meu futuro marido não querer morar aqui em Londres-Ela mordeu os lábios parecendo distante-Eu ficaria triste em não poder estar com a minha família, mas o que poderia fazer?

Will franziu o cenho.

_Se ele amasse a senhorita não a submeteria a qualquer coisa que a deixasse triste-Falou com rigidez e a expressão da menina foi melancólica.

_Cada vez mais tenho achado impossível me casar por amor.

Will sentiu uma pressão estranha no peito, odiou ver aquela expressão triste no rosto dela, e odiou ainda mais não poder propor a ela o que ela queria.

_Por que divagar sobre isso agora?-Perguntou por fim, confuso. Certamente havia tempo, aos 18 anos ela poderia esperar por mais 2 ou 3 antes de ter de fato que pensar sobre isso.

O Diário de Sir WilliamOnde histórias criam vida. Descubra agora