Dois

1.8K 157 41
                                    


O apartamento parecia vazio sem a mobília espalhafatosa de Lino, sem seus comentários desconexos ou sua bagunça matinal. Talvez Angelina odiasse a bagunça e voltasse atrás de sua decisão. George pensou, uma pontada de esperança cruzando sua mente, porém, logo foi dispersa, quando notou o quão egoísta a ideia soava.

Ele procurou uma jaqueta aceitável para o almoço na Toca, havia se tornado uma forma de compromisso todos os domingos, Molly insistia que seus filhos comparecessem juntamente de seus companheiros e de Harry e Hermione que já eram praticamente da família.

Não demorou muito para aparecer no campo aberto pertencente á Toca, alguns metros à sua direita estavam Rony e Luna caminhando envolvidos em uma conversa animada, sem notar sua presença.

Ele aproveitou o momento para ir direto a cozinha para roubar algumas das guloseimas que sua mãe preparava. Entretanto, seu plano virou de cabeça para baixo ao notar que uma Hermione chorosa estava sendo consolada.

- Não se preocupe, talvez tenha sido uma boa ideia. Mudanças sempre fazem bem para a vida. - Molly comentou, preparando uma xícara de chá preto bem forte.

- Só que essa mudança não estava nos meus planos, não agora. - Ela resmungou, aceitando uma xícara fumegante.

George aproximou-se curioso, o que a senhorita certinha Granger havia feito para estar nessa situação? Será que ela está grávida? Ele pensou, logo espantando a ideia da cabeça, não isso já era um exagero.

- Então, onde você está ficando? - Molly perguntou em um tom de voz calmo.

- No Caldeirão Furado. Aluguei um quarto, estou tentando encontrar logo uma solução. - Ela murmurou, deitando a cabeça na mesa. - Não acredito que fui despejada.

- George, você chegou cedo. - Senhora Weasley disse sorrindo. 

- Na verdade, há mais pessoas lá fora, porém, estão ocupados compartilhando o momento, se é que me entendem. - O ruivo explicou, lançando uma piscadela para Hermione, que acabara de erguer os olhos.

- Claro. - Molly concordou, preparando mais uma xícara de chá. - Então, como está sua vida? Espero que morar com o Lino não o tenha deixado mais bagunceiro.

- Isso não é um problema, Lino não mora mais lá. - George expôs, fazendo o sorriso de Molly aumentar.

- Então, você está morando sozinho? - Ela questionou, olhando para o filho.

- Levando em conta que meu colega de apartamento se mudou, você deduziu bem, mãe. - Ele zombou, recebendo um olhar fulminante em resposta.

- Sendo assim, imagino que esteja procurando um novo colega, certo?

- Não sei se devo concordar ou não. - George comentou receoso. - Mas, sim, estou procurando. 

- Alguma sugestão? - Molly questionou, visivelmente interessada.

- Não, parece que ninguém é bom o suficiente para dividir um apartamento comigo. - Ele comentou, roubando um biscoito. - Estou começando a pensar que tem um problema com esses bruxos.

- Acho que achei alguém ideal para você. 

- E como? Você alcançou novas formas de magia desconhecidas que lhe permitem saber quem está na mesma situação que eu? - George perguntou, fazendo uma imitação de surpresa desleixada.

- Pare de bobagem. Podemos resolver dois problemas de uma vez só. - Molly afirmou. - Hermione será sua nova colega de apartamento.

- O que? - George e Hermione exclamaram confusos.

- Não vejo o porque do espanto. - Ela continuou calmamente. - Você precisa de um colega e Hermione de um novo espaço, sendo assim, é a solução mais lógica.

- Desculpe senhora Weasley, mas não acho que vai dar certo. Duvido muito que consigamos dividir a mesma moradia. - Hermione argumentou, tentando ao máximo soar educada.

- Pela primeira vez, terei que concordar. 

- Não seja mal educado, George. Hermione precisa de uma moradia e você vai oferecer. - Molly exclamou, olhando irritada para o filho, depois para a castanha. - E você Hermione, sei que é mais que capaz de lidar com isso. 

Os dois trocaram olhares confusos, discutindo silenciosamente qual dos dois deveria comentar algo.

- Não acho que tenhamos dito uma conversa sequer decente. - Hermione argumentou, fazendo o ruivo mexer a cabeça em concordância.

- Pensem nisso como uma oportunidade para se conhecerem melhor. - Molly afirmou sorrindo, pegando uma travessa de batatas cozidas com carne. - Pode levar para a mesa, Georgie?

Ele assentiu, caminhando perplexo até a grande mesa montada na vasta área verde.

- Eu sei que soa estranho. - Molly comentou, retirando a torta de carne do forno. - Mas, eu sinto que essa mudança será melhor do que vocês imaginam.

Hermione sorriu envergonhada, pela primeira vez em meses havia ficado sem palavras.

Hermione sorriu envergonhada, pela primeira vez em meses havia ficado sem palavras

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Olá leitores,

Esperoque tenham gostado, se quiserem votem e comentem!

LIVIN' TOGETHER • 𝒈𝒆𝒐𝒓𝒎𝒊𝒐𝒏𝒆Onde histórias criam vida. Descubra agora