Nove

1.4K 125 60
                                    


- O primeiro de setembro está chegando, sendo assim teremos alguns meses de descanso até os alunos voltarem. Você acha que conseguimos repor o estoque em três semanas? -Lino perguntou ao amigo que se encontrava escorado no balcão com a cabeça sobre o braço, parecendo perdido em seus próprios pensamentos. - George? GEORGE?

- Não há necessidade de gritar, Lino. - O ruivo disse irritado com a interrupção.

- Se você estivesse prestando atenção na nossa reunião de fim de mês, eu não precisaria gritar. - Ele retrucou, guardando algumas planilhas. 

- Desculpe, estou um pouco perdido nesses últimos dias.

- E a causa seria uma bruxa extremamente inteligente, que também é sua colega de apartamento? - Lino sugeriu, deixando o amigo sem graça.

- Claro que não. - George retrucou, passando as mãos pelos cabelos. - Eu só estou apreensivo com a leitura da semana. - Disse rapidamente, tentando criar uma desculpa rápida.

- E qual seria? - Lino questionou, tentando revelar os vestígios da mentira.

- Paris é uma festa.

- Gostou?

- Falta alguns capítulos para mim finalizar. - O ruivo constatou, ajeitando seu crachá.

- Nessa sexta, você vai estar ocupado? - Lino questionou, enquanto o amigo negava. - Sendo assim, vamos sair para beber no Caldeirão Furado. Eu, a Angie, você e a Granger.

- Você sabe que ela têm um nome. - George retorquiu. 

- Você vai? - Lino perguntou, ignorando o comentário do ruivo. 

- Acho que sim.

***

Como era sexta, significava duas coisas: dia que eles saiam e Hermione cozinhava, nos últimos meses George havia descoberto deliciosas receitas trouxas.

- O que você fez hoje? - O ruivo questionou entrando na cozinha. - O aroma está ótimo.

- Resolvi fazer peixe com batatas. - Hermione explicou, colocando as travessas sobre a mesa. - Filés de peixe empanado com batatas fritas crocantes.

- A aparência está bem apetitosa. - George afirmou, colocando uma jarra de suco de laranja na mesa.

- Espero que goste. 

George serviu em seu prato, animado para experimentar mais uma dessas delicias trouxas. Ele cortou um pedaço do filé, a crosta crocante dissolvia na boca.

- Isso é tão bom. - Ele comentou, acrescentando mais algumas batatas ao prato.

- Fico feliz que tenha aprovado. - Hermione sorriu, apreciando seu jantar reconfortante.

- Á propósito, Lino disse que vai ao Caldeirão Furado hoje á noite, - O ruivo comentou, tomando um gole de suco, - O que acha de irmos lá?

- Bem, sexta é o dia de sairmos mesmo. - Ela falou calmamente.

- Eu sei.- George concordou. - Só queria saber o que acha da ideia?

- Parece adorável. 

- Você está mentindo. - O ruivo exclamou, fazendo-a olhar confusa. - Sempre que mente, você tamborila com os dedos na mesa.

Hermione ficou surpresa, nunca ninguém notara seu pequeno gesto repetitivo.

- Eu vou me trocar. - Ela avisou, caminhando até seu quarto.

Enquanto George limpava a mesa e as louças com um feitiço simples. Indo até seu quarto para vestir algo mais confortável.

Levou dez minutos para Hermione voltar vestindo uma calça jeans e um moletom azul escuro.

- Pronto? - Ela questionou, oferecendo a mão para aparatarem.

Não levou muito tempo para encontrarem os amigos quando chegaram ao bar, eles escolherem uma mesa próxima a entrada.

- George que bom que veio. - Angelina comentou sorrindo para o amigo. - Hermione é um prazer revela.

Hermione sorriu timidamente, além do casal, estavam sentados Katie Bell, Olívio e Alicia Spinnet.

- Como vocês estão? - George perguntou, iniciando uma conversa animada com os amigos que tinham muitos assuntos para tratar.

Hermione sentiu-se um pouco perturbada, como se não devesse estar ali, mesmo com Angelina se empenhando para integra-lá na conversa. Após alguns minutos, disse que ia comprar mais cerveja amanteiga como pretexto para ficar um tempo sozinho.

- Uma cerveja amanteigada, por favor. - Ela pediu, sentando no banco próximo ao balcão. - Se possível, pode colocar um pouco mais de gengibre?

Tom concordou indo até a cozinha preparar a bebida, enquanto Hermione esperava, olhando distraidamente para um entalhe incomum na madeira do balcão.

- Posso me sentar aqui? - Um homem de cabelos loiros e olhos azul claro perguntou.

- Sinta-se à vontade. - Ela deu de ombros, esperando seu pedido.

- É sempre nublado em Londres? - Ele questionou com um sotaque forte irlandês.

- Geralmente, não temos essa sorte. - Hermione comentou, colocando alguns galões no balcão. - A chuva é mais frequente.

- Vim da Irlanda para uma reunião sobre a fraternidade da comunidade bruxa e acabei parando aqui.- Ele explicou, pedindo o mesmo que ela. - Ouvi dizer que aqui também têm quartos, é verdade?

- Sim, Tom é o dono, certamente, terá algum quarto disponível. 

- Obrigado. Á propósito, eu sou o Niall. 

- Hermione. - Ela se apresentou sorrindo.

***

George estava apertando a caneca de cerveja amanteigada com tanta força que era um milagre não ter quebrado. Sua atenção estava voltada ao balcão, onde Hermione conversava com o bruxo irlandês. Por que estão conversando tanto? Duvido que eles tenham algo em comum?, o ruivo pensou, enquanto olhava irritado.

- Por que você não fala com ela? - Angelina perguntou, sentando ao seu lado.

- O que?

- Não se faça de idiota. - Ela retorquiu. - É óbvio que você está com ciúmes, qual a dificuldade de ir até ela e falar a verdade?

- Não sei o que está querendo insinuar.

- Não insulte a minha inteligência. - Angelina resmungou, tomando um gole da sua bebida. - E seria melhor, você sair da fase de negação logo. Pois, os bruxos interessados nela não faltam.

George desviou o olhar para o balcão, onde Hermione riu de algo que o bruxo loiro contava parecia estar tendo uma noite agradável. O ruivo resistiu a vontade de atrapalhar o momento, se contentou em apenas olhar discretamente.

 O ruivo resistiu a vontade de atrapalhar o momento, se contentou em apenas olhar discretamente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Olá leitores,

Espero que tenham gostado, se quiserem votem e comentem!

LIVIN' TOGETHER • 𝒈𝒆𝒐𝒓𝒎𝒊𝒐𝒏𝒆Onde histórias criam vida. Descubra agora