Seis

1.6K 139 79
                                    


- Então, como aconteceu você e a Granger? - Lino perguntou no outro dia pela manhã, quando George descia as escadas.

- Não aconteceu nada entre mim e a Hermione. - O ruivo afirmou, caminhando até a sala de produção.

- E como vocês viram colegas de apartamento? - Lino perguntou curioso.

- Hermione foi expulsa de seu antigo prédio e eu tinha um quarto sobrando. - George explicou relaxadamente, enquanto procurava um pergaminho, onde havia escrito uma nova ideia de produto. - Minha mãe deu essa sugestão.

- E você aceitou?

- O que você acha? - O ruivo retrucou, abrindo algumas gavetas.

- Eu acho que isso é estranho. - Lino retorquiu, ajudando o amigo a procurar. - Se você fosse contra a ideia da Granger morar com você, teria pensado em algo. 

- OK. - George deu de ombros, estava empenhando no trabalho, não em questões pessoais levantadas pelo amigo.

- Você gosta da companhia dela?

- Claro, Hermione é uma boa amiga, é inteligente e tem um humor divertido, quando se permite. - O ruivo deu de ombros, olhando em baixo da mesa. - Achei!

- Só uma amiga? - Lino insistiu, dando uma rápida olhada no pergaminho para pegar os ingredientes.

- Sim, só uma amiga. - George afirmou.- Agora, pare de bobagens e vamos trabalhar!

****

Hermione suspirou, terminando o último formulário do dia, a ideia do F.A.L.E estava tornando-se real, entretanto, havia muitos relatórios para entregar, reuniões para participar e dinheiro para arrecadar, infelizmente muitos bruxos achavam desnecessário uma verba direcionada aos elfos domésticos, mesmo que eles tenham contribuído para a vitória da Segunda Guerra Bruxa.

Ela sorriu satisfeita, o relógio marcava seis e meia da tarde, ainda lhe restava algumas horas antes de voltar para o apartamento, aproveitou a oportunidade para ler o livro da semana ' Dom Casmurro', era um livro brasileiro de um escritor trouxa que Hermione conhecera a partir de uma exposição de rua em Liverpool, desde então apreciava as obras do autor.

Já era a segunda vez que lia e ainda sim era tão emocionante a maneira como Bentinho apresentava a sua história, tendo seu ponto de vista e algumas interrupções para expressar opiniões sobre determinado assunto.

O tempo passava rápido quando fazemos o que gostamos, Hermione concluiu isso, quando a porta do seu escritório foi aberta por uma colega avisando que o turno já acabara. Ela agradeceu, recolhendo seu material e guardando o livro na bolsa, certamente, esse livro traria uma boa discussão. 

Os outros dois haviam sido ambos trouxas, ' Alice no país das maravilhas' e ' Os miseráveis'.

Hermione estava animada para chegar no apartamento, hoje era o dia de George cozinhar, então, ela não esperava nada menos que uma refeição deliciosa.

- Oi, estou terminando o peixe. - O ruivo avisou, arrumando a mesa. - Você gosta? Me esqueci de perguntar pela manhã.

- Não se preocupe, eu gosto sim.

- Que bom. - Ele riu. - Senão, seu jantar seria apenas pão com geleia.

- Vou tomar um banho rápido e podemos começar a discussão sobre o livro. - Hermione avisou, direcionando-se para o banheiro.

Dez minutos depois, ela voltou à cozinha, usando uma jeans simples e um blusão vermelho, George sorriu, Hermione parecia tão bonita com roupas simples, sem se preocupar com maquiagem ou em domar seu cabelo.

LIVIN' TOGETHER • 𝒈𝒆𝒐𝒓𝒎𝒊𝒐𝒏𝒆Onde histórias criam vida. Descubra agora