Capítulo 6: Conversar?

82 15 35
                                    

Laura Costa

- Eu vou querer de volta, viu? - Escuto Rafael falar atrás de mim.

- Depois eu devolvo! - Falo sorrindo sem olhar para trás. - Ana, você vai querer participar de algum clube?

- Acho que o de música tá me chamando! - Ela diz e vai em direção ao Samuel, toda empolgada.

- Laura? - Era o Rafael. - Podemos conversar?

Não vai ter como fugir, né?

- Pode ser- Escuto uma voz familiar.

- LAURA!! Você entrou em algum clube? - Era a Lívia, ela veio toda animada em minha direção.

- Bom, a gente conversa depois! - Rafael diz e se afasta sem ao menos eu dar uma resposta.

- Lívia! Sim sim, eu entrei no clube de dança, e você?

- Entrei no clube de jornalismo! Me transformei numa fofoqueira completa! - Ela diz rindo. - Como foi a festa ontem? Te vi sendo carregada por um menino aí nem quis me meter!

Ué, como assim?

- Alguém me carregou?

- Sim, eu acho que foi o menino que estava aqui... Não me lembro bem, meus óculos podem me enganar!

- Eu realmente não me lembro da festa! Não sei se isso é bom ou ruim!

- Assim você não tem arrependimentos! É bom!

Ficamos conversando até o tempo da Ana terminar sua inscrição no clube de música.

- Laura! Ah, oi! Eu sou a Ana Carolina!

- Oi! Eu sou a Lívia, me encontrei com a Laura no refeitório ontem e não quero mais soltá-la!

Fofas, se conheceram.

- Conhece por mais um tempo... - Ana resmungou.

- Você quer nos acompanhar? - Pergunto pra Lívia. - Ana disse que ia me apresentar o campus.

- Por favor! Até agora eu só sei onde fica comida, meu quarto e a biblioteca!

Eu acho que tô criando o meu grupinho... E isso é muito bom! E divertido!

Andamos mais um pouco e chegamos em uma área coberta, acho que estamos na parte dos esportes!

Tem um gramado enorme e várias arquibancadas.

- Alguma de vocês jogam alguma coisa?

- Eu jogo o meu futuro fora, tirando isso... Nada! - Ana responde a Lívia.

- Vocês duas...

Fomos em direção ao gramado, chegando lá podemos ver a piscina do campus e meu Deus ela é enorme! Eu sempre assisti competições de natação e ela parecia ser minúscula!

- Vamos ver a piscina de perto? Parece ser divertida! - Digo animada.

- Lá vai a criança brincar com água... Só não caia!

Antes de terminar de ouvir o esporro da Ana eu já estava correndo em direção a piscina.

É divertido poder vivenciar todas essas cenas que eu já vi em filmes adolescentes! Me sinto super empolgada! Espero que o meu ano letivo seja incrível igual a universidade!

Essa área não estava cheia, pelo ao contrário, parecia que as únicas presenças eram minha e das meninas!

Tiro o meu sapato, ponho ao lado e sento com as pernas dentro da piscina. Não demora muito para as meninas fazerem o mesmo.

Maldito Dormitório!Onde histórias criam vida. Descubra agora