Laura Costa
- Rafael? - Era a voz do Ivan.
Saio dos braços do Rafa e me arrumo.
- Fala mano, aconteceu alguma coisa? - Rafael disfarça a situação.
Ivan fica sem reação, é como se ele quisesse falar alguma coisa mas não conseguisse.
- Er... Eu vim te ver! - Falo sorrindo. - Eu queria saber se eu posso ir pro nosso esconderijo.
- Ah, pode sim! Você está com as chaves? - Ele perguntou, é como se ele tivesse perdido toda a postura de intimidador.
Sim, você tá com as chaves.
- Eu esqueci... Achei que você pudesse me levar pra lá! - Falo fingindo procura-lá em meu bolso.
- Esconderijo...? O que vocês estão falando? - Rafael parece estar bem interessado no assunto.
- Se a gente contar deixa de ser um esconderijo, né? - Ivan diz e me entrega a chave dele. - Não vou poder ir contigo agora, tenho que resolver umas coisas antes... Mas depois eu apareço lá!
- Tá bom! Eu prometo não perder essa chave!
Eu me afasto e deixo os meninos conversando no gramado.
O que acabou de acontecer? Eu sei que o Rafael só me abraçou porque eu ia levar uma bolada e isso não seria NADA legal, mas eu sinto como se o Ivan tivesse se incomodado? Que estranho.
Eu acordei cedo para ir me encontrar com o Ivan, dei a sorte dele e o Rafael estarem juntos... Mas eu acabei confundindo as coisas?
Bom, o que eu sei é que o Ivan é bonito, educado e tem cabelo grande... Logo, meu coração atualmente está palpitando.
Não quero confundir os meus sentimentos com o Rafael, preciso estabelecer uma linha entre amizade e o nosso passado e até onde isso tudo vai durar.
Sinto a minha passagem ser barrada.
- Olha pra frente! - Alguém diz.
Todos ao meu redor estavam me olhando, eu não sei o que fazer.
- D-desculpa, eu não te vi. - Falo me afastando.
- Então olha para frente né, lesada. - Outra pessoa diz e eu não consigo identificar nenhuma das vozes.
Ok, eu não vou me misturar com essa gente... Eu só vou seguir o meu caminho.
Tento ignorar os olhares, os empurrões e vou o mais rápido o possível para a sala de jardinagem.
É, aqui continua uma bagunça.
Eu sento em um banquinho que estava perto da janela e fico observando os outros.
Eu acho que vou mesmo começar a usar esse lugar para pensar, sabe?
Eu estou sendo mal tratada por...? Rafael é popular, tudo que eu faço ou deixo de fazer com ele vira notícia! Imagina se soubessem que dormimos juntos, né?
Pensando bem, é melhor que não saibam.
Amanhã começam as aulas e eu estou super animada!
Eu espero que não fique um clima pesado entre o Ivan e o Rafael, eles pareceram estar incomodados naquele momento.
Bom, terra chamando Laura! Vamos arrumar essas mudinhas!
Me levanto do banco e começo a por de pé os vasos que estavam deitados.
Tanta mudinha lutando para viver que chega a dar pena! De verdade!
Depois de erguer os vasos eu pego o regador e vou em direção a pia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maldito Dormitório!
Roman d'amourVocê já imaginou entrar na universidade e seguir os seus sonhos? Provavelmente sim! Então você tem algo em comum com a Laura... Mas ela não contava muito bem com as coisas que iriam acontecer durante o seu período letivo, quem imaginaria que isso ia...