Capítulo 19: Máscara

58 6 24
                                    

G A T I L H O

Laura Costa

Chegamos em uma porta escrito "ENFERMARIA" então eu acho que estamos no local certo.

Ele abriu a porta e deu passagem para mim, logo eu entrei.

O ambiente é agradável, as paredes são azuis com vários detalhes brancos! As estantes estão muito bem organizadas e a luz do local é amarela, trazendo um ar de relaxamento.

- Nunca entrou numa enfermaria antes? - Ivan perguntou sorrindo.

- Já sim! Mas nunca vi uma tão bonita quanto essa... A da minha escola mal tinha tintura na parede!

- Já foi, é? Aprontou o que na sua época de escola?

Enquanto nós conversávamos ele estava atento procurando se tinha alguém na sala, talvez para me atender.

- Na real eu apanhava mesmo, então eu tinha que ir para enfermaria! - Ao dizer isso eu sinto duas mãos no meu ombro, me apertando tão forte que doía.

- Ivan?? O que aconteceu? Tá doendo, me solta! - Digo tentando manter o sorriso. Ele só pode estar brincando!

Certo?

- Ah, então você já está acostumada! - Ele ri. - Você é uma boa pessoa Laura, sério mesmo! Eu quase desisti do plano só por conta disso! - Ele me apertou mais.

- Como assim plano? - Eu tentava me soltar, mas com uma de minhas mãos doendo e o tamanho dele, eu sei que estou fazendo esforço atoa.

- Ué? Você achou mesmo que eu estava gostando de você? - Sinto meu estômago embrulhar. - Foi legal esse tempo de brincadeira! Mas eu cansei de te enrolar. - Ele me empurra, me fazendo bater com as costas na parede.

Em questões de segundos ele já tinha colocado uma cadeira para evitar que alguém abrisse a porta.

- Como assim plano? Você pode me explicar? - Digo tentando manter a minha calma.

- Você não entendeu NADA? É sério? - Ele solta uma gargalhada. - Você é muito burra mesmo!

Minha garganta trancou e a minha ansiedade subiu. Era como se eu quisesse falar mas estou me afogando, minhas palavras não saem e minhas mãos não param de tremer.

Eu estou vivendo um pesadelo?

- Guilherme me pediu pra te fazer de idiota, só pra conseguir a atenção do Rafael! Você sabia que... Tá bem óbvio que vocês se gostam? - Ele encara os meus olhos, eu consigo sentir meu corpo arder com esse olhar. - Você estava me usando?

Seu rosto demonstra que ele quer uma resposta, mas eu não sei se eu posso responder ou não.

- Enfim, eu dei um jeito na perna do Rafael, você chegou a ver? Queria saber sobre o estrago que eu fiz!

- Qual era o s-seu objetivo? - Pergunto encarando o chão.

- Objetivo... Bom, eu ganhei uma boa grana! Sério mesmo! Posso sair da faculdade e me mandar desse país! - Ele vem em minha direção e segura o meu rosto, me aproximando do mesmo. - Você quer ir comigo?

Eu consigo ouvir a sua respiração, ele está tão próximo de mim que eu apenas fecho os meus olhos.

- Por que você não responde? Você não quer? Mas não era você que estava apaixonadinha por mim? - Eu sinto uma dor em minha bochecha e em seguida um estralo forte.

Ele me deu um tapa e eu não consigo segurar as minhas lágrimas.

- O QUE VOCÊ QUER DE MIM? EU NÃO TE FIZ NADA! - Abro os meus olhos e o seu rosto permanece na mesma distância de antes.

Maldito Dormitório!Onde histórias criam vida. Descubra agora