Capítulo 13: Refeitório

52 6 29
                                    

Laura Costa

- Quem é esse aí? - Nathan pergunta.

- Começou... Ivan, esse é o meu IRMÃO Nathan! - Eu sorrio. - Nathan, esse é o meu AMIGO Ivan.

- Por que não falou antes? - Nathan desmonta a pose de falso-namorado. - Gastei meus dons de ator!

Ivan estava prestes a falar alguma coisa mais eu o interrompo.

- Eu sei, o Nathan é meio estranho. Nós não nós parecemos muito, apesar dos nossos olhos serem iguais, e por conta disso ele me salva de encontros indesejáveis.

Nathan sorri e coloca a mão no rosto.

- Então você achou que eu fosse algum "encontro indesejável"? - Ivan perguntou rindo.

- Sim! Geralmente a minha mana me conta tudo! E não ouvi nada sobre o Príncipe Caspian...

- Você fala como se eu fofocasse contigo todos os dias... - Dou um gole no meu suco.

Os meninos começaram a conversar e eu não estava prestando muita atenção, até que a figura do Rafael é projetada passando na frente da nossa mesa.

- E aí seu bosta! - Nathan fala e se levanta.

Silêncio no refeitório.

Ivan está sem entender nada.

Eu só quero enterrar a minha cabeça em um buraco.

Eu puxo a blusa do Nathan, tentando fazer ele se sentar novamente.

- Você falou... Comigo? - Rafael olha para os dois lados.

- E você tá vendo algum lixo além de você?

- Uau... A universidade permitiu a entrada de animais. - Várias pessoas começam a rir.

Eu consigo ver o punho se formar nas mãos do Nathan.

Opção A: dar uma de cinderela e fugir da cena;

Opção B: deixar ver o circo pegar fogo;

Opção C: sim.

O Ivan me olha com um olhar mais confuso do que estava antes.

- Animais eu não sei, mas pelo visto filhos da puta sim, né? - Nathan vai em sua direção.

- Sim, olha você aqui! - Rafael sorri e olha pra mim com um olhar de "socorro".

Eu sei que ele não quer brigar com o Nathan, eu sei.

Opção escolhida: A.

Eu pego minha mochila e saio do refeitório, consigo sentir o fuzilamento de todos os olhares.

Eu só quero entrar no meu maldito dormitório!

Não não, se eu for o Nathan vai notar que eu durmo com um homem.

Ok, jardim secreto!

Mudando a rota.

Tento chegar o mais rápido possível no clube de jardinagem, abro a porta e me sento no chão.

Respira.

Esse foi o seu primeiro dia de aula, não tem como piorar, sabe?

Nathan era melhor amigo do Rafael, eles eram como Tico e Teco, sabem?

Sempre foram bem divertidos e alegres!

Mas quando eu contei o que aconteceu, o Nathan simplesmente não conseguiu acreditar.

Ele foi tirar as próprias conclusões com o mesmo, e até hoje eu não sei o que eles conversaram.

Essa situação é bem difícil, sabe? Eu quero superar aquela noite, eu quero simplesmente recomeçar uma amizade com o Rafael mas tem coisas ao meu redor que não podem ser ignoradas, entendem?

Maldito Dormitório!Onde histórias criam vida. Descubra agora