Rafael Martins
Acordo com uma mão em minha testa, ué? Marta dormiu no meu dormitório hoje? Tiro a mão rapidamente do meu rosto e percebo que não era a Marta e sim a Laura.
O que aconteceu nessa noite?
Laura continua sentada, seus olhos estão fechados... Ela está dormindo? Em uma mão ela está com um lenço? um pano? e na outra, que estava em meu rosto, não havia nada.
Me levanto da cama e olho para o ecrã do meu celular, vejo que são 8:00, já já tenho treino com o time.
Carrego Laura até a sua cama e a deito, seus olhos se abrem devagar.
- Você tá melhor? - Ela pergunta e sorri. - O paninho ajudou?
Logo em seguida ela fecha os olhos, parece que voltou a dormir.
Não preciso dar muita importância para isso, né?
Me arrumo para o treino, coloco o uniforme e vou em direção ao gramado.
- Bom dia flor do dia! - Escuto Samuel dizer e sinto meu corpo sendo empurrado para frente.
- Fala mano, cê' tá bem?
- Tá ligado que chegou um novato pro time, né? Ele parece ser gente boa!
Responder perguntas não é bem o foco do Sam.
- Qual o nome? Ele foi transferido?
- Sei lá, mas o cara é boa pinta!
- " Boa pinta" ?
- Mó bonitão! Cê' vai ver!
Nos aproximamos do time que estava no gramado, todos estavam bem eufóricos, não os culpo já que hoje é o primeiro dia.
- Bom dia! Eu sou o Treinador Breno e eu não estou aqui para treinar perdedores! Vocês estão me ouvindo?
Todos respondem em coro "SIM"
- Mas eu também não quero criar vencedores mortos por dentro! Eu tô' aqui para ensinar vocês internamente e fisicamente! Não quero ver nenhum de vocês sendo esnobe! Viram! - De repente o clima ficou tenso. - Apenas com o time adversário!
- Aí sim! - Samuel completa e todos começam a rir.
- Como vocês já se conhecem e sabem como as coisas funcionam por aqui, eu quero apresentar para vocês um novo aluno, o Ivan Costa! - Ele parece o menino de ontem?
- Fala galera! Eu sou o Ivan e vou acompanhar vocês! - Ele diz amarrando o seu cabelo.
Eu tenho quase certeza que ele é o menino alto, com cabelo grande e bonito que saiu com a Laura.
Ok, por que eu lembro disso tudo? Rafael.
- Sinta-se em casa, se algum dos meus meninos resolverem te irritar, você me chama que a gente resolve no diálogo. - O treinador aponta para uma bola de queimada. - É como eu chamo as bolas de queimada. - Agora sem enrolação, eu quero vocês dando 10 voltas no gramado! VÃO!
Bom, o dia começou!
- Posso correr com vocês? - Ivan se aproxima da mesma velocidade que eu e o Samuel estávamos.
- Claro! Chega ai! - Samuel, como sempre, sendo um bom menino.
Os dois começaram a conversar, mas eu não estou prestando muita atenção. Era como se eu estivesse focado em outras coisas.
O que aconteceu na noite passada?
Por que o Ivan estava com a Laura ontem?
Por que eu estou me importando com o que a Laura fez ontem?
Por que entramos nesse dilema?
- Cuidado ai mano! Tá correndo rápido demais, já já vai cansar! - Ivan fala me fazendo desacelerar o ritmo.
- Acabei me distraindo, nem percebi! - Toco no seu ombro. - Valeu!
- Rafa, o que você acha de juntar o Ivan com os garotos? Ele é super gente boa!
Deve ser sim.
- Opa mano! É só colar com a gente! - Respondo sorrindo.
Vamos Rafael, você não pode não gostar de uma pessoa porque ele saiu com a mina que você POSSIVELMENTE gosta. Você não é escroto.
Talvez eu seja?
Não.
- Eu estava com medo de não conseguir me enturmar! Obrigado pela ajuda aí! - Ivan diz contente.
- Por que entrou nessa universidade? - Pergunto diminuindo o ritmo, para poder escutar melhor.
- Um amigo me indicou, ai eu fiz a prova como quem não quer nada e passei!
- Caralho, um inteligente vai entrar no nosso grupo? Tava' na hora! - Samuel diz e faz uma pose de orgulho. - Seja bem-vindo!
- Tá gostando da universidade? - Isso Rafael, manda papo de primeiro dia de aula mesmo.
- Lógico que tô! Tem umas gatinhas... Mano! - Ele coloca as mãos no rosto. - O nome é Universidade Leão Dourado porque não conheciam a minha mina ainda! Se não o nome dela ia tá' no lugar do Leão! - Ele começou a rir.
- A criança tá apaixonada mesmo! - Sam diz. - Essa criança aqui ó. - Ele toca no meu ombro. - Também está! Mas é um pouco difícil...
- Difícil? Por que? - Ivan perguntou.
- Não é nada! - Corto o assunto. - Vamos, só faltam mais duas corridas!
Qual é a do Samuel de expor a minha vida amorosa traumática pra todo mundo que a gente conhece? Ele está doido?
Nós ficamos treinando até o 12h, com esse treinador as horas passam mais devagar que o esperado! É como se eu estivesse fazendo prancha.
Me sentei na arquibancada e joguei água em meu cabelo, fazendo o choque da água gelada bater no meu corpo quente e sedendo por descanso.
Eu tava precisando disso.
- Rafael? - Essa voz eu conheço muito bem.
Limpo o meu rosto e vejo Luara vindo em minha direção.
Eu estou delirando ou ela é bem bonita?
- Sim? - Me levanto colocando minha toalha no ombro.
- Você tá bem? Por que não me acordou antes de sair? - Ela diz baixo, não quer que ninguém a perceba.
- Aconteceu alguma coisa? - Perguntei no mesmo fim que ela usou.
- Sim, você parecia estar tendo um pesadelo! - Ela continuou com o sussurro.
Eu tive um pesadelo? Eu realmente não me lembro? Isso é estranho, pois geralmente eu lembro e é isso que me faz ficar acordado.
- Você veio aqui, depois de uma discussão nossa, falar sobre pesadelos?
- Na verdade não, o cara que eu tô afim tá aqui! Estou te usando como desculpa mesmo. - Ela parou de sussurrar.
Eu dou uma risada falsa.
- Você é tão boba assim?
- Bom, tentei ser legal e até te ajudei a dormir melhor! - O sussurro voltou. - Vi que fiz a escolha errada!
Vejo uma bola vindo em direção a Laura e sem pensar duas vezes eu a agarro tirando do percurso da bola.
Laura disse algo como "Me solta" mas foi cortada ao entender a situação.
Bom, não acho que tenha sido uma boa ideia agarrar a Laura no meio do gramado cheio de pessoas... Né? Ah mas eu não ia empurra-lá para longe!
- Rafael?? - Essa voz insuportável de novo não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maldito Dormitório!
RomanceVocê já imaginou entrar na universidade e seguir os seus sonhos? Provavelmente sim! Então você tem algo em comum com a Laura... Mas ela não contava muito bem com as coisas que iriam acontecer durante o seu período letivo, quem imaginaria que isso ia...