{2017}

1.8K 109 98
                                    

2017

Mariana ouviu uma voz familiar vindo da sala de sua casa.

Philippe chegara acompanhado de seu irmão Cristiano para fazer uma visita a Raul.

A noite passada havia sido uma verdadeira montanha russa para Mari e Phil, desde que a mulher saiu da casa dos Coutinho as pressas ambos não se falaram.

Raul quando chegou por volta das 1h30 da manhã questionou o porquê de Mari ir embora sem avisar a ninguém e se ela sabia o motivo que fizera Philippe passar todo o resto da noite quieto e calado em um canto qualquer de seu quintal.

Mari assegurou o pai que estava sentindo uma cólica terrível e por esse motivo saiu sem se despedir de ninguém, pois só queria tomar um remédio e um chá quente, e sobre Philippe dissera ao pai que não fazia idéia o que tinha acontecido com o jogador.

Durante todo o dia Mariana conferia a cada cinco minutos se o jogador havia lhe mandado alguma mensagem.

Outro drama para ela foi responder todas as perguntas que Ana havia feito desde as primeiras horas da manhã, a pediatra estava radiante por ter visto os dois amigos juntos, mesmo que Mariana lhe dissera inúmeras vezes que foi um besteira que não iria se repetir.

Nana tentou ignorar as risadas vindo da sala e a presença de Philippe ali, e continuou na sua tentativa de fazer um delineado perfeito.

Marco estaria vindo lhe buscar em poucos minutos, iriam jantar juntos.

Enquanto Raul contara uma de suas historias sobre sua mais recente viagem Philippe fingia prestar atenção em cada palavras, inclusive acompanhado o irmão e Raul na risada, mesmo que ele não soube de fato do que estavam rindo.

Toda a sua atenção estava para o corredor que levavam aos quartos da casa, o jogador esperava ver Mariana vim se juntar a eles, mesmo estando chateado com a mulher.

Ele não tentou falar com Nana depois que ela saiu de sua casa em passos apressados e batendo a porta, Philippe passara as últimas horas em um conflito com sua própria mente.

A sensação de ter precipitado e estragando sua amizade com Mariana torturavam o jogador, ele estava com raiva de si, por ter se permitido pensar que talvez eles seriam uma boa idéia.

O som da campainha soou e antes mesmo que Raul levantasse para abrir a porta Mariana saiu de seu quarto.

- Eu abro! - Ela disse e em passos apressados caminhou até a porta.

Philippe não pode deixar de reparar o quanto Mari estava bonita, um sorriso discreto surgiu em seus lábios mas logo se desfez ao ver um homem cumprimentar Mariana com um selinho.

Deduziu que esse é o tal Marco.

- Fica a vontade, estou terminando de me arrumar. - Mariana disse para o homem ao seu lado.

- Boa noite. - Ele disse para os demais presentes na sala.

Raul, Cristiano e Philippe o cumprimentaram de forma educada e o rapaz foi convidado por Raul para participar da conversa.

- Antes de qualquer coisa Marco, qual time você torce? Não é flamenguista, certo? - Raul perguntou descontraído.

- Vasco, é óbvio! - Marco respondeu e sorriu. - Eu sou teu fã, cara. - Disse e apontou para Coutinho que se viu na obrigação de esboçar um sorriso.

- O senhor acha mesmo que sairia com um rival? - Mari perguntou fingindo indignação.

- Você nunca me decepciona minha princesa.

Agridoce - P. Coutinho ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora