19. Não solte a mão do Hueningkai

1.5K 277 270
                                    

(.❛ ᴗ ❛.) oie! acreditam que no capítulo nove tem uma referência do mv Drama?? falando nisso, o mv é tão bonito e tão triste, eu amei ㅠㅠㅠ

esse cap ficou um pouco maior, tem quase 3K palavras, espero que gostem ~~ boa leitura!

🌱

     Não tinha nem uma única nuvem no céu naquele dia, o sol brilhava e todos os alunos usavam seus uniformes de verão. Quando cheguei à escola de bicicleta, Taehyun e Yeonjun já estavam sentados numa mesa do pátio, estudando para a semana de provas que teríamos antes de finalmente entrarmos de férias. Os cumprimentei rapidamente antes de me sentar na frente dos dois. Eles sempre chegavam mais cedo e viviam marcando de estudar depois das aulas na casa um do outro ou na biblioteca mesmo.

     Apesar de parecer frustrado algumas vezes por não conseguir resolver uma questão ou por errar a resposta e bagunçar os cabelos acinzentados com um bico inconsciente se formando em seus lábios, o pequeno gostava de aprender — Tae, como consegue ser bom em tudo?! — exclamou animado depois de ser corrigido outra vez — Quando crescer quero ser que nem você!

     — Mas você é mais velho, — o baixinho sorriu com o comentário em tom de brincadeira do outro — eu que devia dizer algo assim.

     Outro dia o Beomgyu havia comentado que eu não era mais o hyung do grupo, pois agora tínhamos o Yeonjun, que é alguns meses mais velho do que eu. Deduzi que também tivesse repetido, mas o conhecendo melhor e vendo o quanto se empenha em tudo que faz, fiquei curioso... Como uma pessoa tão dedicada acabaria repetindo não um, mas dois anos? Eu sabia dos meus motivos e estava longe de ser uma pessoa esforçada dessa forma, eu realmente não fazia nada, me surpreenderia se tivesse passado de ano. Mas Yeonjun não era assim, ele nunca faltava, chegava cedo para estudar, fazia as lições de casa, inclusive as que o baixinho pedia para ajudá-lo a treinar, anotava tudo numa agenda para não esquecer e tinha até receio de quebrar qualquer regra e ir para a diretoria. De repente, algo que eu até havia esquecido virou uma incógnita para mim — Yeonjunie, por que você repetiu dois anos?

     — Do que está falando? — perguntou, franzindo as sobrancelhas e terminando de escrever, antes de desviar sua atenção do caderno para me olhar — Eu nunca repeti, só entrei mais tarde na escola. — vendo minha confusão, ele explicou o que aconteceu — É que mamãe viajou para cuidar da vovó e me levou junto, acabamos ficando por um ano e meio, até que ela faleceu. Quando voltamos, só fui matriculado para começar no próximo ano.

     — Ah, desculpa, eu não sabia — nunca sei o que dizer nessas situações, então procuro falar o mínimo possível.

     — Eu não me lembro dela nem do vovô porque era muito pequeno quando eles morreram, então só sei o que meus pais me contam. Mas mamãe fica triste se falamos deles por muito tempo, então evitamos — ele sorriu sutilmente, demonstrando que estava tudo bem, antes de tocar a pontinha do lápis no lábio inferior e voltar a prestar atenção no caderno. Taehyun já tinha ouvido toda a história antes e apenas continuou lendo a apostila em silêncio.

     Estava distraído observando as pessoas andando pelo pátio quando o sino tocou, deitado sobre meus braços cruzados em cima da mesa. Depois de guardar o material, Yeonjun jogou a mochila nas costas e deu a volta parando ao meu lado para afagar meus cabelos com sua destra cheia de band-aids coloridos — Vamos, Soobin-ah.

     — Quem você andou ajudando dessa vez? Sua mãe ou seu pai? — perguntei, levantando a cabeça e segurando suas mãos para contar os curativos. Haviam dois na mão esquerda e três na outra, cada um com uma estampa diferente.

     De vez em quando ele acabava com alguns cortes nas mãos ao mexer com as ferramentas de carpinteiro do pai ou depois de ajudá-lo seja cozinhando, limpando a casa, ajudando sua mãe a cuidar do jardim ou trabalhando na loja dela. Na verdade, não importava muito se o que iria fazer parecesse perigoso ou não, ele poderia se machucar porque era muito destrambelhado.

MEOWGIC ✦ yeonbinOnde histórias criam vida. Descubra agora