27. Pense no futuro

1.3K 245 771
                                    

A casa do Yeonjun era muito bonita e organizada. Ele me contou enquanto nos sentamos no chão da sala, em lados opostos da mesinha de centro, que todos os móveis eram de madeira e foram feitos pelo seu pai quando sua mãe aceitou se casar com ele.

— Papai é marceneiro, mas sabe fazer de tudo, ele que fez a instalação pra gente ter água quente no chuveiro. Sempre que temos algum problema, ele resolve, pelo menos quando está em casa. Ou mamãe, só que ela costuma trabalhar muito mesmo quando chega em casa, então eu tento resolver sozinho quando dá... — tiramos nossos materiais da mochila e enfileiramos em cima da mesinha — Ali, está vendo? — ele apontou para algumas caixinhas de papelão no canto da sala — Ela leva e trás produtos quase todos os dias, para testar, embalar ou coisas assim.

— Caramba, que dureza...

Yeonjun riu cobrindo a boca com os dedos da mão direita — Céus... você sabia que está falando igualzinho ao tivô?

— Estou nada.

— Está sim!

— Não estou.

— Está!

— Espera, vocês têm água quente aqui?

— Aham.

— Aish, que injustiça.

— Não tem na casa do tivô?

— Não... — cruzei os braços, um tanto indignado — E que intimidade é essa? Chamando ele de tivô.

— Não posso? — Yeonjun apoiou os braços cruzados sobre a mesa e se inclinou na minha direção, arqueando uma sobrancelha.

— Não. Ele é meu tivô, não seu — mostrei a língua com a maturidade de uma criança de dois anos.

— Larga de ser ciumento, Choi Soobin! — Yeonjun sabia que era brincadeira, mas fingiu ficar irritado mesmo assim — Nenhuma garota vai querer ser sua namorada com você ciumento desse jeito.

— E-Eu não sou ciumento...

Ficamos em silêncio por um momento, antes dele perguntar — Então... você já teve?

— Ciúmes? — perguntei olhando para ele.

— Não... — Yeonjun sorriu, retribuindo o olhar — uma namorada...

— Ah, claro. Tive algumas na outra escola.

Yeonjun pareceu um pouco decepcionado com a minha resposta — Algumas? Quantas?

— Não sei... sempre que me perguntavam eu aceitava, não tinha coragem de recusar e magoar uma delas.

— O quê?! M-Mas você namorou todas ao mesmo tempo? Como foi isso?

— Éramos crianças... não foi namoro de verdade, a gente só se chamava assim, mas nem andávamos juntos. Tipo quando uma garota mais velha, que me encontrava de vez em quando no corredor, me tratava como filho dela, mas era só faz de conta, sabe? Você nunca fez isso?

— Ah... não...

— Oh. Pensei que todo mundo fizesse.

— Então você nunca namorou de verdade?

— Err, não. E você já namorou... alguém?

— Olha, para falar a verdade, bem que eu queria, mas parece que não tem ninguém para mim nessa cidade.

— Eu não sou dessa cidade...

Yeonjun claramente havia sido pego de surpresa pelo comentário que fiz sem pensar e só então me dei conta de que talvez eu tenha exagerado um pouquinho. Queria saber o que ele iria pensar se soubesse dos meus sentimentos por ele, mas esse meu jeito impulsivo poderia estragar tudo, não era isso que eu queria.

MEOWGIC ✦ yeonbinOnde histórias criam vida. Descubra agora