01. Na biblioteca

4.5K 388 344
                                    

Notas iniciais:

Olá pessoas!

Essa fanfic ficou esquecida por um tempo, porém em um dia aleatório eu achei o caderno que usei para rascunho e resolvi postar, revisei e cá está ela!

Espero que gostem...

•••

☆ MARGOT RUSSEL ☆

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

MARGOT RUSSEL

Meu olhar continua fixo no jornal, atentos na página de ofertas de empregos. Depois que o café onde eu trabalhava fechou, ando na luta procurando um novo emprego, afinal, as mensalidades da faculdade não vão se pagar sozinhas.

Antes disso, vinha para a biblioteca para simplesmente ler um livro, estudar e esquecer os problemas lá fora, como todas as pessoas provavelmente.

Agora, até pra cá os problemas insistem em vir.

O silêncio é tranquilizador, apenas os breves ruídos da movimentada Londres lá fora, as pessoas ocupadas correndo apressadas falando ao telefone em ligações intermináveis, os automóveis barulhentos de uma lado a outro.

E aqui apenas a paz.

Quando se trabalha em um café não se tem tempo para "paz". Sempre tem um cliente para fazer algum pedido, falatório de outros fregueses espalhados nas mesas ou algum idoso insatisfeito com o café, reclamando com o garçom ao lado.

Trabalhar em um café, não era bem o que eu imaginava quando mudei para Londres. Quando se muda para uma cidade grande, seja ela qual for, onde há inúmeras oportunidades, a última ideia que se passa pela cabeça é terminar atrás de um balcão, mas comigo foi assim.

Vim de uma cidadela no interior da Inglaterra. É uma cidade consideravelmente bonita, mas é monótona, com exceção do verão quando os turistas vão pra lá admirar os castelos. Trabalhava em uma floricultura no centro, tinha a mesma rotina todos os dias, e também não saía muito. Foi por isso que resolvi vir para Londres.

Sempre fui apaixonada por leitura, passava meu tempo dessa forma. Esse amor pelas palavras me despertou a vontade de cursar faculdade de literatura. Queria seguir o conselho dos meus pais, para eu "ampliar meus horizontes", e o meu "horizonte" era Londres.

Enfim, consegui fazer a inscrição em uma faculdade. Moraria com uma tia, Anastácia e seu filho Harry e arrumaria um emprego. Estava animada com a ideia de morar na City.

É tudo muito diferente em uma cidade grande. As entrevistas eram longas e exigiam muita experiência, o que convenhamos, não é o que uma ex-vendedora de flores tem muito a oferecer.

Enfim, acabei parando no café.
Não era o trabalho dos sonhos, mas também não era tão ruim. Atendia as minhas necessidades e foi assim durante um tempo.
Estava tudo bem e o mais importante: eu estava feliz, estava quase chegando lá: terminar o curso e trabalhar em uma editora.

𝐃𝐀𝐑𝐋𝐈𝐍𝐆 | Tom HiddlestonOnde histórias criam vida. Descubra agora