Capítulo 2- Plataforma 9¾

3.3K 298 5
                                    

Estávamos a caminho do expresso de Hogwarts, minha Tia apenas me levaria até a plataforma e eu embarcaria sozinha.

Enquanto andávamos pelas várias plataformas enumeradas, alguns trouxa nós olhavam curiosos com o tanto de bagagem que eu empurrava o que me fazia rir mentalmente.

— É aqui querida— paramos em frente a uma parede comum
— É só atravessar?— pergunto receosa 
— Sim— coloca a mão em meu ombro— corra.
— Certo—a abraço— até mais tia.
— Até querida, me prometa que enviará cartas.
— Eu prometo sim— respondo 

Então fiz o que falou, fui correndo de olhos fechados com medo do impacto e assim que os abri eu já não estava mais na estação de Londres. Já estava acompanhada de uma grande multidão de alunos, apressados, outros acompanhados provavelmente de seus pais. 

Observo um pouco perdida e paro ao lado de uma mulher ruiva, consigo estavam mais alguns garotos, que eu creio ser seus filhos. A coloração de seus cabelos, denuncia um pouco.

— Aahh olá?— ouço a chamar 
— Oi...— respondo tímida 
— Está sozinha querida?— pergunta 
— Sim, minha Tia não pode me trazer até aqui, infelizmente— algumas coisas precisam ficar no sigilo— é meu primeiro ano em Hogwarts.
— Olha só que ótimo, é primeiro ano da Gina também— sorrio para a garota ao seu lado 
— Oii sou a Gina Weasley.
— Muito prazer— respondo 
— Qual o seu nome?— a Senhora Weasley pergunta 
— Eu sou a Serena— toco em sua mão— Serena Snape.

Todos param e me olham a procura de alguma resposta talvez ou tentando encontrar uma semelhança. As perguntas logo surgiriam, mas meu pai disse que não havia problema mais em eu falar a verdade. Em outras palavras me expor um pouquinho.

— Você tem algum parentesco com o professor Snape?— um dos garotos pergunta— a propósito eu sou o Fred.
— E eu sou o Jorge— os dois pareciam bem espontâneos 
— Vocês são idênticos— falo impressionada 
— Eu não sabia que o Senhor Snape tinha algum parente— A Senhora Weasley diz 
— Então, na verdade eu sou filha dele— todos estavam boquiabertos com a minha resposta— é eu sei, até parece mentira.
— Vendo agora você tem uma semelhança, mas não chega a ser tão parecida assim.
— Me dizem que me pareço mais com a minha mãe Senhora Weasley.
— Sem formalidade, pode me chamar de Molly— sorrir 
— Mamãe está na hora— Gina diz 
— Sim querida— a abraça— se comporte e divirta-se.
— Okay— a mesma me acompanha para dentro do trem 

Entramos em uma das cabines que estava vazia e nós sentamos uma de frente pra outra. 

Eu estava vivendo um ápice de sentimentos, era tão estranho. Eu finalmente ficarei perto dele, claro ele será meu professor e sei que o tratamento será igualitário, quer dizer eu acredito que seja isso.

— Como se sente? Sabendo que seu pai será seu professor?— Gina pergunta 
— Não vou mentir, é estranho um pouquinho— sorrio 
— Eu imagino— responde— meus irmãos me disseram que o professor Snape ele é um pouco rígido com os alunos, principalmente os da Grifinoria.
— Meu pai não me falou muito sobre seu dia a dia em Hogwarts, mas minha tia me falava um pouco sobre e não vou mentir eu tenho um certo receio sobre.
— Meu irmão Rony, havia me dito para tentar não fazer contato visual em suas aulas e só falar caso ele pergunte. Ele tem o costume de tirar pontos da Grifinoria. 
— Seu irmão é da Grifinoria?— pergunto 
— Sim, Rony está no segundo ano. Ele é amigo de Harry Potter. Creio que conheça.
— Sim conheço— respondo— bastante famoso.
— Ele é muito legal— observo suas bochechas corarem 
— De que modo você o vê como legal?— pergunto 
— É complicado— nós duas rimos 

Gina aparentemente parece ser uma garota muito simpática. Ela é a mais nova dos Wesleay's, uma família muito grande pelo o visto. 

Enquanto estávamos a caminho da escola, eu tentei descobrir algumas coisas sobre meu irmão, já que por coincidência, ela está um pouco mais próxima dele do que eu.








dois capítulos em seguida, por que adiantei bastante coisa, espero que curtam...

Até a próxima!💛⚔

.•°MEU MEIO IRMÃO°•. (Harry Potter)Onde histórias criam vida. Descubra agora