Chapéu Seletor

3.2K 277 93
                                    

Assim que chegamos no castelo de Hogwarts, a professora Minerva McGonagall, estava nos esperando para que pudesse passar algumas informações, antes de entrarmos no salão principal.

Eu estava completamente nervosa, daqui alguns minutos eu descobriria de qual casa eu pertenço. Logo vários olhares se direcionarem a nós, enquanto caminhávamos atrás da professora Minerva. 

— Okay pessoal— observamos ansiosos o chapéu seletor— eu colocarei o chapéu em sua cabeças e ele dirá a vocês, qual serão suas casas. Aqui eu tenho uma lista— mostra o pergaminho no qual estava sobre suas mãos— eu chamarei seus nomes e assim venham até aqui a frente, mas antes o professor Dumbledore dirá algumas palavras.

Vejamos o famoso diretor de Hogwarts se levantar. De cabelos e barbas prateadas, eram tão longos que podiam ser presos em seu cinto.

— Eu tenho alguns avisos de ano letivo para vocês— levanta as mãos— alunos novos, fiquem sabendo que a "floresta negra" é terminentemente proibida a todos os estudantes e não menos importante. Proibido a entrada no corredor do terceiro andar do lado direito. Apenas isso.

Assim havia terminado. Minha Tia nunca havia me dito muito sobre a floresta proibida, talvez depois eu possa perguntar o que há naquele lugar.

— Bom, vamos começar— professora McGonagall desenrola o pergaminho

Olhei para Gina que estava a olhar para atrás e sorrir, me virei também para ver o que se tratava e para a minha surpresa, não era ninguém do qual eu esperava.

— Ginevra Molly Weasley— ouvimos o primeiro nome ser chamado 
— Boa-sorte— digo 
— Para você também Serena— responde 

Ficamos todos atentos, enquanto prestavamos atenção, claro minha atenção estava voltada para os professores, que curiosamente eu não conseguia ver meu pai. Aonde será que ele estava? 

— Está nervosa?— ouço a garota loira de cabelos desgranhados ao meu lado dizer
— Estou sim— respondo 
— Quem é você?— pergunta 
— Eu sou a Serena.
— Ah, olá Serena. Me chamou Luna— responde 
— Grifinoria!— ouvimos o chapéu dizer

A mesa da Grifnoria logo começou a aplaudir e Gina foi correndo até a mesma, que agora parecia bem feliz, quer dizer ela já esperava isso.

— Serena Snape!— ouço meu nome ser chamado 

Todos começaram a cochichar uns com outros se perguntando de quem se tratava, rapidamente passei a frente de todos. A maioria dos alunos estavam a se fazer a pergunta que haviam se tornado comum em minha vida. 

Me sento sobre a cadeira e espero com que a professora Minerva coloque o chapéu, enquanto eu prosseguia quieta e envergonhada, por tantos alunos que passavam a me encarar.

— Uma decisão difícil temos aqui— ouço o chapéu dizer— coragem é o que não lhe falta, mas a um grande desprezo por regras e uma enorme determinação. 
— Eu estou com tanta vergonha— sussurro 
— Ou claro— prossegue— irei ser rápido— eu havia esquecido que ele podia ouvir— "Esse pessoal esperto usa quaisquer meios para chegar ao fim." Então, que seja. Sonserina!

Desço e caminho até a mesa da Sonserina, no qual agora estavam alguns garotos qie se afastam um pouco abrindo espaço na mesa para que eu pudesse me juntar a mesa.

— Oi sou a Pansy— seguro sua mão— Pansy Parkinson.
— Muito prazer sou a Serena Snape— respondo 
— Eu sou o Draco— o garoto de cabelos loiro ao meu lado se apresenta— Draco Malfoy.
— Prazer em conhecê-lo.

Era difícil de não deixar de analisa-lo, tem um pouco de sorbebidade na fala, arrogância ele aparentava haver. Bom, descobrirei se a minha primeira impressão é a certa com o decorrer do ano.

— Então é verdade?— um dos garotos próximos pergunta— você é parente do professor Snape?
— É sim...— respondo 
— Aliás Serena— Draco diz— esses são Goyle e Crabbe. O que você é de Snape?— pergunta 
— Sou filha dele— respondo 
— Como isso?— Goyle pergunta 
— É complicado. Uma história muito longa— olho para atrás

Harry estava logo atrás de mim, conversando com seus amigos. 
Logo o chapéu seletor havia terminado e eu conheci algumas pessoas, que também são novas aqui. Vi elas com o um jeito de me enturmar mais rápido, além do mais eu não queria ficar sozinha.

Quando professora Minerva havia terminado, não pude deixar de notar que ela e o professor Dumbledore, haviam se retirado do salão principal e até agora nada.

— Aonde fica a sala comunal da Sonserina?— Charlotte pergunta para Goyle
— Eu também quero saber, acho que a Professora McGonagall esqueceu de dizer— Arabella diz 
— Bom, eu os mostrarei— Draco responde— os monitores ficam encarregados de mostrar para os alunos novos. 
— Fica nas masmorras do Castelo— Crabbe diz— a nossa senha muda a cada quinze dias.
— Que interessante— respondo 








bom dia, boa tarde e boa noite para quem vem chegando.

eu espero que estejam gostando, eu tenho escrevido muito emocionada ultimamente kkkkk

Até a próxima 💛⚔

.•°MEU MEIO IRMÃO°•. (Harry Potter)Onde histórias criam vida. Descubra agora