21

1.1K 104 25
                                    

Xamã 🍁

Entro na casa e vejo Agnes de frente para o sofá e assim que caminho mais um pouco em sua direção vejo a Lua sentada no meu sofá.

— Que merda você tá fazendo aqui?— perguntei passando na frente da Agnes.

— Você não atendeu minhas ligações, achei melhor verificar se tava tudo bem.— passa a mão pelos cabelos com uma cara de cinismo.— Pelo visto está mais que bem.— solta um sorriso forçado para Agnes.

— Sim,estou mais que bem, mas olhar pra sua cara me deu repúdio, estou com vontade de vomitar.— falo sem pensar e as duas ficam supresa com minhas palavras.

A Agnes arregala os olhos ao ver a Lua pegar o abajur da mesa e vim em minha direção, não me surpreende, aliás ela já me apontou uma faca, o que é uma abajur perto disso.

Seguro seu braço assim que a mesma se aproxima de mim, sempre foi desse jeito. O único jeito de acalma-la era abraçando forte quase que a esmagando. E sinceramente eu não queria fazer isso aqui na frente da Agnes.

— Você pode subir pro quarto?— pergunto ainda segurando os braços da Lua firmemente.

— Tá— passa a mão no rosto sem jeito.— Claro, estou subindo.— fala indo em direção às escadas.

Assim que a Agnes some do meu campo de visão tiro o abajur da Lua e abraço ela forte passando a mão nos seus cabelos, ela sempre teve comigo nas minhas crises, foi a única que conseguiu me ajudar, e não era diferente com ela, sou o único que consegue ajudá-la nas crises de pânico.

— Desculpa Jason, eu só...— Suspira fundo em meu peito.— sinto sua falta.

Trinco meu maxilar de ódio, eu não quero ter uma conversa desagradável com minha ex agora! Puta merda tudo estava ótimo, por que diabos eu não atendi a porcaria do telefone ?.

— Olha Lua, Não é uma boa hora.— me afasto dela.— isso pode ficar pra depois ?— tento convencê-la.

A mesma enxuga algumas lágrimas que existiam em cair de seus olhos, olho pra ela apreensivo, as vezes meu coração doi por ela, mas logo me lembro de tudo que a Lua me fez, e essa dor passa automaticamente.

— Tudo bem, volto quando não tiver visitas.— diz me dando um sorriso tímido.

Ajudo ela a se recompor, pego sua bolsa e acompanho ela até a porta.
Me despeço com um aperto de mão, evitando mais contato físico possível.

Fecho a porta e me encosto na mesma, fecho os olhos e respiro fundo. Pua merda!

Vou em direção às escadas e subo o mais rápido que consigo, entro no quarto de hóspedes e vejo a Agnes sentada na beira da cama.Paro na porta e encosto minha cabeça na parede.

— Você sabe que agora pode dormir no meu quarto né?— coloco um sorriso safado no rosto.

— Posso?— pergunta com a cabeça baixa.

Me direciono até ela e me sento ao seu lado, pego em sua mão a fazendo a mesma largar o celular.

— Me desculpa por essa recepção.— suspiro.— Ela realmente precisa se tratar com alguém psicólogo, e enquanto ela não faz isso sempre  vem atrás de mim por conta dos ataques de pânico.— explico calmamente esperando a compreensão dela.

— Eu entendo, só acho que ela nunca vai parar de fazer isso Jason.— fala desanimada.

— Está com ciúmes Agnes nunes ?— falo debochando dela.

Te Vejo Amanhã - Xamã 🍁 ( pausada )Onde histórias criam vida. Descubra agora