24

968 90 31
                                    

(02/04)

Xamã 🍁

Pega os inúmeros brinquedos espalhados pela sala, e guardo dentro de uma caixa tentando amenizar a bagunça da minha sala.

Eu estava exausto, Akasha sempre foi uma menina muito brincalhona, e por mais que eu amasse o jeitinho dela me cansava muito, eu precisava de alguém que ela gostasse para ficar com ela.

A minha filha apesar de nova é muito seletiva com as pessoas que podem ficar perto dela, pra minha má sorte, a Lua é uma das pessoas que minha pequena mais gosta.

E foi por esse motivo que eu chamei a lua para ficar aqui em casa um tempo com a akasha, só enquanto resolvia alguns assuntos da gravadora. Eu sabia que isso daria muito errado se a Agnes descobrisse, então pedi pra que a mesma ficasse um pouco afastada durante esses dias que estou com o Akasha aqui em casa.

Tudo bem me julguem, eu sei que eu sou um atalho por trazer minha ex aqui! Mas infelizmente a pequena gosta muito dela assim como ela também gosta muito da minha filha.

Antes de tudo conversei com a lua e pedi para que ela entendesse que o único motivo pelo qual ela estaria na minha casa novamente era pela consideração que minha bebê tem nela.

A mesma já estava conformada com o nosso término, e aceitou passar um tempo com a Akasha.

— Meu Deus ela espalhou todos brinquedos.— Lua fala rindo vendo os quebra-cabeças  espalhados.

— Sim mano, que abusada.— digo rindo sem mostrar os dentes.

Olho o telefone e tinha inúmeras ligações da Maria, eu estava atrasado denovo.Jason, Jason, você só se complica.

Pego minha chaves do carro e me olho no espelho, ajeito a gola da camiseta e vou em direção a porta.

Quando caminho pela sala piso em falso em alguma bonequinha da akasha, espera apressado e o impulso me fez cair.

— Tá tudo bem?— Lua corre até mim e se ajoelha.

— Sim, não foi nada não ow.—tento me levantar e sinto a mão da Lua tocar a minha.

Olho pra ela por alguns segundos e a mesma me olha fixadamente, desvio o olhar e engulo seco.

Quando tempo abrir a boca para pedir pra ela não fazer isso novamente o barulho da porta se abrindo ecoou pela sala.Olho em direção a mesma e vejo a Agnes se aproximar distraída.

— pretinho? A porta estava aberta, por isso eu ...— olha pra cena ridícula e se cala rapidamente.— Desculpa,não quis atrapalhar.— fala com a voz baixa.

Abaixo a cabeça e suspiro fundo,não podia ser mais óbvio a hora pra ela vim né?

— Agnes, não é isso que você tá pensando.— digo me levantando.

— Eu, eu...— engole seco.— Não tô pensando nada Jason.

Vou até ela e tento segurar seu braço mas a pequena estava com um olhar envergonhado, esquivou de todos meus toques e se afastava a cada passo que eu dava até ela.

— Agnes, não faz isso.— digo.

— Fazer o que ? Era por esse motivo que eu não podia vim aqui né?— sorri irônica.— Tudo bem Jason, aí meu Deus em pensar que vim dizer algo importante.— passa a mão no rosto.

— O que você ia falar ?

— Não lhe interessa mais.— diz saindo pela porta.

Tento evitar sua saída, preciso explicar antes que a mesma pire e não tenha mais explicações possíveis para meu erro.

— Espera Agnes.— Digo calmamente.

A mesma nega com a cabeça e sua expressão vai de calma a triste em instantes, pressiona os lábios segurando o choro. Se vira e começa  a caminhar.

— ESPERA AGNES!— Bato na porta e o barulho foi estrondoso.

A pequena se assustou com isso e o pior que não adiantou nada, Me ignorou e continuou a andar como se nada tivesse acontecido.

Bufo alto e me viro, solto um grito de ódio e a Lua me olha sem entender nada.

— O que aconteceu ?— me pergunta.— Eu não queria atrapalhar, juro estou fazendo terapia não quero problemas.— faz algumas expressões com as mãos.

— Só fica com a akasha, vou resolver isso.— digo indo até meu carro.

A lua vem atrás de mim e para na frente do carro, olho pra ela com vontade de mata-la naquele momento.

— Sai da frente caralho!— exclamo.

— Só me promete que vai ficar estável xamã!— fala batendo no vidro.

Eu tive uma crise de pânico, minha segunda personalidade me deixou louco! O Jack..., me incentivou a largar tudo denovo e viver a vida a base de álcool e droga como nos tempos antigos, mas esse xamã morreu, nada vai mudar...

— Lua, não vai acontecer denovo.— digo entrando no carro.

Suspiro fundo e penso no que falar pra Agnes, ela não vai acreditar em uma só palavra e isso me deixa louco.

Ligo o carro e sigo até o apartamento da Agnes que não eta muito longe.

As ruas estavam movimentadas, e eu dei o meu máximo no volante ultrapassando todos os carros que eu conseguia.

Assim que cheguei no apartamento dela desci e esqueci até de trancar o carro, corri até a portaria e o seu Lourenço me parou na entrada do elevador.

— Desculpa senhor Jason, você tá proibido de subir.— diz simpático.

— Por favor Lourenço, é vida ou morte !

— Sinto muito — diz dando um tapinha no meu ombro e voltando para sua cabine.

Eu não sei o que fazer, desistir? Isso não está nos meus planos. Talvez seja melhor da um tempo para ela pensar...


...
Para quem não acompanha o xamã, o jack seria uma espécie de amigo imaginário ou uma voz dentro de sua cabeça... algo como uma dupla personalidade! Só para deixar mais explicativo.

Meta de 20 votos!!
Comente.

Te Vejo Amanhã - Xamã 🍁 ( pausada )Onde histórias criam vida. Descubra agora