40 - Queria poder acabar com isso

146 22 8
                                    

Ao chegar em casa sou recebido pelo falatório vindo da cozinha, todas as vozes são femininas e todas conhecidas por mim, Diarra, Sabina, Any, Cassie e minha mãe.

Elas parecem debater algo pela velocidade que as palavras são ditas. Tento entender algo mas estão falando rápido e juntas.

Me aproximo da cozinha em passos lentos, conseguindo aos poucos entender as palavras e o assunto. Eu sou o assunto. Paro no batente da porta e imediatamente o falatório é encerrado, com todas me olhando com uma única feição, decepção. Bufo frustrado e percorro os dedos entre meus fios de cabelo.

Olho para cada uma, parando por último em Cassie. Nossos olhares se encontram e um choque desce pela minha espinha, me fazendo endireitar a postura e desviar rapidamente.

Sabina então pega o celular e procura algo determinada. Ao achar ela se aproxima de mim e vira a tela, me mostrando uma foto minha e de Sina sorrindo um para o outro enquanto seguramos nossas mãos, com olhares apaixonados.

Arqueio minha sobrancelha questionando o que ela quer que eu faça, ou diga. Ela suspira e tira os poucos fios que caem em seu rosto, nitidamente irritada.

- Pensei que ao menos tivesse consideração -Ela dispara- Hollywood está perdendo um ator muito bom -Sua voz sai amarga

Ninguém diz mais nada. Olho para minha mãe buscando apoio, mesmo sabendo que não mereço nada devido às circunstâncias. Seus olhos encontram os meus desviando em seguida.

Me sinto um idiota tendo encarar minhas amigas fingindo que aquilo não é importante e não faço questão. Mas porra eu faço, e pra caralho.

- Sabina vamos, eu tenho muito o que arrumar ainda -Cassie quebra o silêncio, puxando a latina pela mão com pesar

Franzo meu cenho confuso, arrumar? Arrumar o que?

Antes que eu possa perguntar algo elas começam a se afastar em direção a escada, num ato impulsivo vou ate Cassie e seguro sua mão a impedindo de ir. Meus olhos buscam o seu desesperadamente, confusos.

Querendo negar ate o último momento o que passou pela minha mente, querendo ouvir de sua boca as palavras que provavelmente vão arrasar comigo.

- Você vai embora?! -Disparo

Seus olhos me analisam com mágoa e suas mãos são puxadas da minha bruscamente, me fazendo sentir falta de seu toque suave, enfatizando a falta que sinto de te-la.

- Por que se importa? -Sua voz ríspida me faz recuar- Passou meses me enganando agora decide se importar? -Ela diz avançando em minha direção

Seu rosto esta vermelho pela raiva, e seus punhos fechados ao lado do corpo. Automaticamente tento segurar suas mãos, pensando em acalma-la. Cassie recua e me olha incrédula rindo sem humor logo em seguida.

Ninguém a nossa volta ousa interferir, permanecendo ali como platéia.

- Não acha que esta tarde de mais Jacob? -Ela pergunta entre dentes- Deveria estar feliz por eu estar indo embora amanha

Meu corpo inteiro estremece. Não querendo acreditar que amanha mesmo ela estará indo e que nunca mais irei vê-la. Neste momento meu cérebro não processa mais, ignorando o contrato e meu namoro falso, transformando minha feição quase neutra em puro desespero. Meus olhos ardem gradativamente ate minha visão ser prejudicada pelas lágrimas e tudo a minha volta vira um borrão.

Cassie começa a rir como se alguém tivesse contado a piada mais engraçada do mundo.

Forço as costas da mão sob os olhos, enxugando com força as lágrimas, lutando para que minha emoção pare de sobressair em meu rosto.

Something On You / Noah Urrea Onde histórias criam vida. Descubra agora