Capítulo 23

5.1K 425 516
                                    

¤¤¤

"O patrono de Amanda Riddle"

_________

Eu tinha acabado de uma reunião com Snape sobre orientação vocacional, todos do 5° ano estavam fazendo. Eu particularmente não sei o que eu quero ser, eu sempre tive essa ambição e desejo de grandeza muito fortes, antigamente costumava pensar em como queria ser lembrada na vida e na morte, poder e influência. Mas o que exatamente é poder? Ou como e por quem eu quero ser lembrada? Isso é relativo, muito relativo. Mas definitivamente quero algo importante.

- Amy! - Eu estava com Thomas quando Harry se aproximou de nós - Lembra quando me pediu pra te ensinar o patrono? - Meus olhos brilharam - Chegou o dia. É isso que eu vou ensinar hoje.

- Posso ir também? - Thomas exclamou e Harry acentiu.

Dito isso, fomos pra sala precisa. Harry era realmente um bom professor. Luna conseguiu quase de cara fazer uma lebre sair da varinha. Gina conjurou um cavalo, e eu sorri orgulhosa pra ela. Eu estava ansiosa pra descobrir o meu, mas não conseguia pensar em coisas felizes ultimamente. O patrono de Thomas virou um golfinho, e eu vi ele sorrindo orgulhoso pra Granger, que retribuiu o sorriso quando a lontra dela começou a correr em volta do golfinho que pulava no alto. Vi quando o gato peludo de Annabeth correu pelo ar e pareceu parar perto do cachorro de Rony. Eles se olharam rapidamente, mas só.

- Expecto Patronum! - E ainda nada além de umas poucas faíscas de luz.

Frustrante.

- Você precisa pensar em algo que te deixe feliz - Harry me assustou falando atrás de mim.

- Sim, muito fácil com sua vida prestes a virar um caos - Eu não sou nada otimista - Talvez eu tenha um bloqueio pra felicidade, olha que legal - Sorri falsa e ele riu fraco, ainda muito próximo.

- Muito próximo? - Ele murmurou vendo que eu estava hesitando pra trás.

- Sabe, talvez devesse começar a prestar mais atenção nas coisas um pouco mais a sua frente - Olhei de relance pra Gina.

Ele franziu o cenho sem entender. Burro.

- Como assim? - Pareceu realmente confuso, mas como ele olhou de relance pra ruiva também, talvez uma faísca tenha entrado na mente dele.

- Vai entender - Ri fraco - Agora. Voltando ao feitiço?

- Tenta pensar em algo ou alguém que te faça sentir bem mesmo em meio ao caos - Engoli em seco com aquelas palavras e meio que instantaneamente me vi olhando pra pulseira que ganhei de aniversário no ano passado.

Alguém que não me faça sentir culpada, que consiga me fazer ter um mínimo de paz mesmo que por pouco tempo. Alguém que me entenda, alguém que eu me sinta bem quando estou perto, alguém que eu realmente goste. Alguém que eu confie. Alguém que eu...

 Alguém que eu

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
𝐓𝐇𝐄 𝐃𝐀𝐑𝐊𝐍𝐄𝐒𝐒 𝐈𝐍𝐒𝐈𝐃𝐄 𝐎𝐅 𝐌𝐄  - 𝐝𝐫𝐚𝐜𝐨 𝐦𝐚𝐥𝐟𝐨𝐲Onde histórias criam vida. Descubra agora