Eu não tinha coragem de ver os garotos do clube, éramos todos de salas diferentes então não era muito difícil fugir deles. Como prometido, minha mãe passou a me buscar na escola todos os dias após o término das minhas aulas, como forma de se certificar que eu não estaria envolvida com o clube de nenhuma outra forma.
Mas como consequência desse distanciamento repentino, eu mal prestava atenção nas aulas, sentia-me triste e sozinha. Os professores perceberam isso e pediram para que eu me esforçasse mais, já que, se eu não tirasse uma nota acima de 80 nos testes, sairia da turma especial.
Após a aula de literatura, os alunos saíram da sala para aproveitar o intervalo e eu permaneci em minha carteira, sozinha, apenas observando, pela janela, Shouyo e Kageyama treinando no pátio.
— Yukihiro. — Ouvi o professor chamar.
— Takeda-sensei... — Me ajeitei em meu lugar para ouví-lo.
— Os garotos me contaram o que aconteceu. Todos estão preocupados, principalmente Nakamura, ele deve estar te procurando pelo refeitório nesse mesmo momento.
Eu sorri pelo gesto de Miwa, mas sinceramente, não queria que ele me encontrasse no momento, já que estava completamente desanimada com o que estava acontecendo por culpa de minha mãe.
— Agradeço pela preocupação, mas está tudo bem. Apenas tive que sair da equipe. — Respondi. — Eu preciso ir ao banheiro agora, com licença e obrigado pela conversa.
Eu fiz uma pequena reverência em sinal de respeito e me retirei da sala de aula, indo até o banheiro. Entrei no lugar e fui até uma cabine dos sanitários. Fechei a porta, me sentei sobre a tampa fechada do vaso e ali fiquei até o final do intervalo, apenas imersa em meus pensamentos e mexendo em meu celular enquanto o tempo passava.
〜 ✘ 〜
Mais dois dias se passaram e o final de semana finalmente chegou, eu pensei em sair para correr, mas a minha mãe me proíbiu novamente. Fui para o meu quarto e me deitei sobre a cama, não tinha ânimo para ver minhas redes sociais, ou estudar, ou assistir algum programa de tv, ou qualquer outra coisa.
Permaneci na minha cama, apenas olhando, pela janela, os pássaros da árvore da casa ao lado que ali voavam. Até que o barulho da campainha soou e eu me levantei para atender.
Me dirigi até a porta de entrada em passos lentos e a abri devagar, revelando os 7 garotos ali parados ali. Senti minha mãe se aproximar por trás de mim e meu semblante se entristeceu instantaneamente, já sabendo que ela iria me obrigar a expulsá-los.
— Quem é essa gente? — Ela peguntou.
— Kageyama, Hinata, Tsukishima, Nakamura, Tanaka, Nishinoya e Yamaguchi. — Respondi. — Eles são... da equipe de vôlei.
— Você os chamou aqui, sua pirralha?!
— Não, ela não nos chamou aqui, velhota! — Tanaka diz.
— Nós viemos por vontade própria! — Shouyo disse com determinação. — Estávamos preocupados.
— Porque você a proíbiu de chegar perto da gente! — Miwa fala num tom um pouco alto, ele parecia estar com raiva. — Não desconte as suas frustrações na Aiyumi!
— Não estou entendendo exatamente essa idiotice na porta da minha casa, por isso, peço que vão embora! — Minha mãe fala calmamente.
— Não iremos embora até que a senhora deixe a Yu-chan em paz para criar laços com que ela quiser e também, deixar que participe das atividades do clube! — Noya fala.
— Yuki é muito importante para o time! Deixe ela ficar! — Yamaguchi se pronunciou e em seguida deu uma pequena cotovelada no braço de Tsukishima.
— Digo o mesmo. — O loiro falou.
— Você havia me perguntado se eles viriam atrás de mim se nos separássemos. — Eu comecei a dizer. — Bem, mamãe, acho que agora você tem a sua resposta.
A mulher abre e fecha a boca várias vezes, pensando em uma resposta que acabou demorando para vir.
— Okay, faça amizade com quem você quiser! Mas, ainda sim, não irei deixar você participar do clube. — Ela diz.
— Eu não estou mais pedindo permissão. — Falei, fazendo-a arregalar os olhos diante da minha audácia. — Estou fazendo isso pelo papai e não por você! Irei ajudar meus amigos em suas atividades e também aprender a jogar vôlei!
— Aiyumi, eu a proíbo! — Ela diz, não se preocupando em esconder sua irritação.
— Não vou te obedecer.
— Eu não vou perder você assim como vou perder seu pai, Aiyumi! — Ela diz, porém, não consegui lhe responder nada, já que não tinha entendido o sentido de sua frase. — Você não irá participar de nada que envolva vôlei, se você fizer isso eu vou-
— Você vai o que? — Dessa vez meu pai se aproximou. — Não está proibindo Aiyumi novamente, não é?
— Papai! — Eu corro para ajudá-lo a andar, já que estava cada vez mais magro e fraco.
— Quem são eles? São seus amigos? — Meu pai pergunta e eu afirmo com a cabeça.
— Olá, Senhor Yukihiro. — Eles dizem de forma desorganizada.
Meu pai apenas sorriu e os cumprimentou com uma aceno.
— Eu sou Shinsou, essa é minha esposa Kyomi. É um prazer conhecer vocês. — Meu pai diz.
— Aiyumi nos falou muito sobre o senhor. — Miwa diz.
— Sabemos o quão importante você é pra ela! — Hinata diz, fazendo meu pai sorrir carinhosamente para mim.
— Okay, Aiyumi. — Minhã mãe diz. — Faça o que quiser, não vou me opor.
— Obrigado, mamãe. — Eu sorri para a mulher.
Suas bochechas coraram diante o meu sorriso, mas ela não correspondeu, apenas segurou meu pai e o ajudou a andar de volta para o quarto. Eu finalmente me viro de volta para os meus amigos, com um sorriso no rosto por tudo ter se resolvido.
— Bem vinda de volta ao clube de vôlei da Karasuno. — Miwa diz.
Meu olhos brilham, eu tento conter as lágrimas ao pressionar os lábios e inspirar com força, então eu apenas corri para abraçá-los.
〜 ✘ 〜
Desde o dia em que corri pelas ruas da metrópole de Tokyo, passei a sentir uma imensa vontade de correr apenas por lazer. Então, todos os dias, antes do amanhecer, eu acordava para uma corrida matinal, voltava para casa com o intuito de tomar um banho e me arrumar para ir a escola, e seguia com uma caminhada até a Karasuno. Mas confesso que hoje acabei exagerando um pouco, já que corri cerca de 8 km, mesmo com as pernas doendo levemente por causa da rotina atlética.
E na aula de educação física, tivemos que correr 300 metros, não foi difícil para mim, mas por algum motivo, me senti mais cansada que o normal.
Porém, após o fim das aulas, quando iniciei as atividades do clube, me sentia totalmente recuperada. Os garotos treinaram de forma padrão assim como todos os dias, porém o treino livre começou um pouco mais cedo que o comum.
— Vamos nos dividir para uma partida! — Ennoshita anuncia.
— Esperem! — Hinata disse antes de correr até mim, que estava conversando com Hitoka. — Yu-chan, você quer jogar com a gente?
〜 ✘ 〜
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crows • [Haikyuu]
FanfictionMesmo sendo filha de jogadores de volêi, futebol sempre foi o esporte preferido de Aiyumi, mas após a notícia de que seu pai teria poucos meses de vida, ela resolve dar a ele a chance de vê-la jogar uma vez. Porém ela acaba sendo recusada no time de...