23

653 58 22
                                    


Eu sempre chegava cedo no trabalho. O fato de morar longe era o motivo principal. Os enjoos haviam dado uma trégua e já não eram mais um problema constante. Depois de analisar muitos papéis a minha frente. Escuto o barulho de coisas caírem ao chão. Olho em frente e vejo que viviam estava carregando muitas pastas e havia deixado cair tudo no chão.  Me levanto e ajudo ela.

- Que droga. Preciso levar esses papéis urgente pra sala do senhor Ramiro. - diz resmungando.

- Vivian deixa que eu resolvo aqui pode ir. Nao se preocupa.

- Não eu preciso selecionar tudo em ordem novamente. Nao posso deixar que você sofra fazendo isso. Vai você.. leve estes papéis aqui para ele - me estende algumas papéis , e eu seguro firme.

- Tá bom.. Eu vou.

Digo me levantando e ela me agradece com um sorriso, voltando a fazer suas  obrigações.
Caminho apressada até a sala do Doutor Ramiro. Aceno para a secretária  e bato na porta e espero, ao lado havia um espelho, analiso minha postura, passo a mão pela saia justa e pela camisa social. Roupa típica, que logo eu deixaria de usar. Não  demorou e eu escutei um " entre ". E foi o que eu fiz.

‐ Com licença senhor. - Caminho até sua mesa e deixo os papéis a sua frente.

- Bom dia Senhorita Dulce... obrigado.

- Por nada senhor...

Ao terminar de falar estas palavras a porta se abre, e a secretária aparece avisando que alguém queria entrar. E antes que eu pudesse sair, a sala é  invadida por ele. Meus olhos não acreditavam no que viam. Ele na minha frente, depois de semanas sem o ver. Involuntáriamente minha mão foi ate minha barriga. Eu estava paralisada ali, seus olhos me percorreram.

- Bom dia senhor Uckermam. Como vai? - Doutor Puente diz quebrando o silêncio.

- Bom dia. Estou bem... - Seus olhos não saiam de mim, e isso estava me incomodando muito.

- É.. está é  Dulce Maria, é  nova aqui. Dulce este é Christopher Uckermam, um amigo meu.

- Bom dia.. - digo simples e ele acena a cabeça. - Já estou de saida Senhor Ramiro. - Digo e  me retiro. Respirando fundo volto ao meu trabalho.
O que foi aquilo ? Nós simplesmente agimos como se nunca tivéssemos nos visto na vida ! Isso me fez me enjoar é fui correndo ao banheiro. Vomitei tudo o que ti há no estômago. Molhei minhas mãos e rosto e respirei. Quando me sentia melhor voltei ao trabalho. Eu não o vi mais depois daquilo. 

Depois do almoço solitário em meus pensamentos, fui embora por volta das seis horas da tarde. Estava tranquila por saber que poderia ficar em casa. Afinal de contas era sexta feira,  e eu não teria que sair.

Já estava de um mês de gravidez. E por sorte demoraria até a barriga aparecer. Mais eu temia não conseguir terminar o estágio a tempo. Mesmo assim estava disposta a esconder essa gravidez o máximo que conseguisse. O único dentro da empresa que sabia e tinha o direito de saber era o Doutor Ramiro,  e foi graças a ele que consegui o estágio. Ele me fez prometer que daria tudo de mim, e que se precisasse de ajuda, não evitasse pedir.

Depois de tomar um banho, fiz uma janta balanceada, e me deitei. Olhei para no.ha barriga e pude perceber um volume minúsculo ali. Passei a mão  e uma lágrima caiu em minha face.

- Me perdoa.. Me perdoa por estar tomando tantas decisões por nois dois. Você não tem culpa eu sei... E ele também não tem. - adormeci ali.

Depois de horas de sono acordei com o barulho do galo de um dos vizinhos.

- Quer garganta forte em ! - digo resmungando. 

Após decidir me levantar, e tomar o café da manhã.  Recebo a ligação de Anahí.

Ligação  on :

- Diga loira ?

- Oi como vc está?

- Bem.. Os enjoos diminuíram, embora não deixaram de existir.

- Nada de desmaios repentinos não é  ?

- Não... graças a Deus não.

- Que bom.. E o trabalho ?

- Até agora está tudo bem Annie.. tudo está bem...

- Assim espero.. logo vou ir te visitar, você  é o anjinho dentro. - Consigo imaginar seu sorriso do outro lado.

- E  vc como está ?

- Bem.. agora tenho que ir..  se cuida gata. Te amo..

Apos encerrar, olho para fora e vejo o céu azul tão lindo. A águas da piscina estavam chamativas de mais para eu recusar. Vesgi um biquíni e aproveitei aquele momento.

- Afinal de contas, logo essa barríga vai crescer mesmo...

A água estava deliciosa, fiz um almoço regado a verdura, que por incrível que pareça me ajudava a diminuir os enjoos. Após comer, e me banhar na piscina. Passei o por do sol deitada na espreguiçadeira. Senti uma sensação de estar sendo vigiada e isso me incomodou. Olhei em volta e a única coisa que vi além dos campos era a casa do meu vizinho.  E isso me fez lembrar que eu não o conhecia ainda.

Antes que eu pudesse me levantar, escuto a campainha tocar, atendo a porta e Annie pula em meus braços.

- Achei que não a veria hj...

- Quis fazer surpresa.. vc tá tomando banho de piscina e nem me convidou? Eu quero entrar agora...

Diz correndo e tirando sua roupa, eu caminho atrás dela rindo de seu jeito. Ela pula na piscina, e a sensação de estarmos sendo vigiadas continua.

- Vem Dulce - Ela grita.

E sorrindo eu pulo na água.

Vizinha de luxo Onde histórias criam vida. Descubra agora