Capítulo 28

444 35 39
                                    

Angeline Smiths, Los Angeles, 29 de Junho de 2019

A manhã foi uma completa bagunça.

Minha irmã acordou passando mal e literalmente a beira do surto, estava tremendo dos pés à cabeça e vomitou pelo menos cinco vezes. Mamãe — que estava quase tão nervosa quanto Tina — achou que seria um momento oportuno para gritar com ela por achar que o enjoo era sinal de gravidez.

No final eu, Nicole e um batalhão de todas as mulheres da minha família, incluindo a vovó, conseguimos acalmar as duas.

Era quase hora do almoço quando Luke me mandou uma foto de como estava sendo ficar só com os homens. Meu pai fumava um charuto no fundo, Calum fazia uma pose sexy com o canudinho enquanto meu namorado e Nick exibiam o maior sorriso do mundo. Mostrei a foto para Tina que se sentiu mais tranquila, na cabeça dela Nicholas estava prestes a larga-lá minutos antes da cerimônia.

Ficar trancada numa casa com um bando de mulheres não me pareceu entusiasmante no começo mas acabou que foi bem engraçado, tirando a parte que a vovó contou uma de suas experiências com um vibrador... isso foi traumatizante. Tinha espelhos e maquiadores pra todos os lados, comíamos enquanto fazíamos o cabelo e era impossível andar pela casa sem que alguém passasse correndo por você com um vestido nas mãos.

Quando deu três e meia da tarde a casa já estava vazia, todas as garotas já haviam descido para ficar em seus lugares menos eu, mamãe, vovó e Tina. Me sentia extremamente bem com o vestido de madrinha nesse tom de verde pastel, meu cabelo estava preso e combinava com o corte da roupa mas não estava nem perto da beleza de minha irmã. Seu véu era longo, o vestido era acinturado e com uma cauda relativamente comprida. Era simples, justo e liso. Sem muitos enfeites. Combinava com ela.

— Você está linda. — diz minha mãe entre um soluço.

Ela pressiona um lenço abaixo dos olhos para secar as lágrimas sem estragar a maquiagem. Droga, até mesmo eu estava com vontade de chorar.

— Não chore como uma criancinha. — vovó repreende sua filha e minha mãe abana os olhos.

— É muito difícil, não achei que fosse ver uma de minhas filhas se casar assim tão cedo.

— Cedo?! — eu indago. — Eles namoram tem cinco anos! Eu podia jurar que se casariam há pelo menos dois anos atrás.

Tina faz careta.

— O Nick pediu mas eu disse não, ainda não sabia se ele era o cara certo.

— E agora?

— Logo depois de ter dito não eu descobri que ele era sim o cara perfeito, tive certeza disso há dois anos e tenho ainda mais certeza agora.

Sorrio e seguro suas mãos.

— Você está perfeita, hoje vai ser lindo e você vai ser muito feliz. Eu amo você.

— Também amo você, Angie.

O fotógrafo bate na porta — que já estava aberta — e entra no cômodo. Mamãe puxa todas nós pra perto e algumas fotos são tiradas.

— Por que Jason não está aqui? — vovó pergunta entre um flash e outro.

Eu e Tina damos risada.

— Se ele ver a Clementine assim por muito tempo ele vai infartar. — mamãe responde e dá um sorriso. Outro flash.

— Eu sabia que você devia ter se casado com o Tony Fallows...

Minha mãe finge estar ofendida.

— Mãe a senhora tem que superar o Tony! — ela exclama.

A verdade é que meu pai não infartou quando viu minha irmã mas chorou por vários minutos, tivemos que acalma-lo para que ele conseguisse leva-la ao altar. A cerimônia foi ao ar livre, em cima de um gramado verde vivo e com o céu azul. O clima estava cooperando, as pessoas estavam felizes e eu estava a posto no meu lugar de madrinha.

𝐀𝐍𝐆𝐄𝐋, 𝘭𝘶𝘬𝘦 𝘩𝘦𝘮𝘮𝘪𝘯𝘨𝘴Onde histórias criam vida. Descubra agora