Caio - 5

16 1 0
                                    

Caralho, o que foi aquilo? Antes de tomar café a gente quase se beijou. Se não fosse pela Ana teria rolado e teria sido perfeito, mas nãoooo, ela tinha que atrapalhar, então agora estamos nós, no porta-malas do carro do tio da Isa, um de frente pro outro com uma tensão no ar que ninguém consegue explicar. A Helena, a Ana e a Amanda sentaram no banco de trás normal e estão ouvindo música e zoando. A Marcela tá tentando e meio que entrando na onda e eu tento agir normalmente, mas to nervoso, com alguma coisa na barriga que eu não entendo e não consigo tirar os olhos dela.

Quando chegamos na praia, eu e o Luccao ficamos zoando e conversando, mas deixo as minhas coisas na cadeira do lado da dela. A gente vê uma corda e decidimos escalar, então tiramos as camisas e os chinelos e vamos pra lá. Nessa hora a Marcela olha pra mim e engole em seco, acabo abrindo um sorriso bobo, mas sigo com o meu parça.

As meninas ficam só de biquíni e vão pro mar, mas a Amanda, a Ana, a Helena e a Marcela ficam vendo a gente escalar a corda. Quando eu vou, acabo ferrando a minha mão, ficam umas bolhas e a minha morena vem olhar pra ver se eu to bem e me ajuda a cuidar dos machucados e a Helena acaba fazendo a mesma coisa com o Luccao, mas ele é meio loucão e foi pro mar com a mão toda aberta e sangrando.

Depois que o grupinho da Julia sai do mar, elas veem que tem umas pranchas de surfe que dá pra alugar e contam pra geral. Eu e o Luccao (lógico) vamos e alugamos duas pranchas por meia hora e vamos pro mar, enquanto isso a Marcela, Amanda, Ana, Helena e Isa tão lá jogando vôlei mas acabam entrando no mar. 

Já tô longe quando ouço meu nome. A Amanda tá me chamando pra se apoiar na prancha porque arrastaram ela pro fundo e ela não sabe nadar, então eu chego lá e elas começam a tentar subir na prancha. No fim a Helena conseguiu subir e a gente se afastou um pouco e ela como uma boa amiga preocupada e atenta virou pra mim e disse

H: Caiao

C: Opa

H: Que que tá rolando entre ti e a Marcela em?

C: Como assim?

H: Não sou cega, vi uns olhares perigosos e vi que vocês quase se beijaram hoje de manhã

C: Pô mano... eu sei lá eu tô afim dela sabe

H: Hmmm tendi, e pretende fazer alguma coisa sobre isso??

C: Ah se pa sim, mas ontem eu chamei ela pra ir no meu quarto conversar de noite e ela não foi

H: Pô, mas até aí um monte de coisas podem ter acontecido, tenta de novo e numa outra hora. O meu quarto fica num lugar que é basicamente um andar vazio além de uma escada que leva pra um outro mini andar, se quiser podem ir lá

C: Valeu Helena, vou pensar no que fazer

Quando eu termino a última frase, o Luccao aparece e a Helena vai ficar um pouco com ele e eu volto pra falar com as meninas. A Amanda basicamente rouba a minha prancha e a Ana vai nadando com ela pra garantir que ela não vai cair nem se afogar, então sobramos eu e a Marcela.

A gente se olha e por um momento era tudo o que importava, os dois a menos de 1 metro de distância, se olhando e sentindo essa coisa estranha que eu não sei o que é, só sei que é bom demais e que não quero que pare nunca, na verdade tudo o que eu quero é chegar mais perto.

Dou um passo pra frente e quando ela vem pra frente também, tropeça numa alga e cai em cima de mim, então fico sem reação, só seguro ela e paramos agora a poucos centímetros de distância.

"Oi" ela disse, sem saber o que fazer, respondi "oi" também. Meu coração tava quase pulando pra fora, até que a Isabel e a Glória aparecem atrás de mim e começam jogar água em mim e acabaram com o momento. Então soltei a Marcela e a Ana já estava chegando pra puxar ela pra longe também, então a gente se olha uma última vez e nos afastamos pra falar com nossas amigas.

Depois de um tempo, todo mundo sai do mar pra ir comer, e ficamos todos conversando, mas de vez em quando o meu olhar encontrava com o da Marcela e ficávamos sem jeito.

Antes de ir embora, ela disse que ia só limpar a perna cheia de areia que a Helena jogou nela, então a mesma me deu um chute na perna e fez um sinal com a cabeça pra eu ir atrás, então eu percebi que foi tudo proposital pra nós dois termos um momento sozinhos.

Falei que ia com ela e caminhamos em direção ao mar, até ela quebrar o silêncio

M: Então...

C: Então...

Ninguém sabia o que dizer, então chegamos no mar e eu falei "quer andar um pouco pra lá?", ela topou então a gente foi, não faço a menor ideia do que vai acontecer nessa caminhada.

Pessoa certa no momento certoOnde histórias criam vida. Descubra agora