Capítulo 17 - Fica Esperto

5.7K 494 192
                                    


Acordei lentamente com o por do sol na janela e me surpreendi por conseguir dormir um longo período de tempo sem muitos pesadelos ou sem acordar assustada. Os braços dele me abraçando por trás e sua respiração leve e compassada soprando perto do meu ouvido, não consegui esconder o sorriso em acordar assim e saber que o que fizemos antes de dormir não foi somente um sonho, tinha acontecido mesmo e foi uma das melhores coisas que eu já fiz, mesmo que a dor no corpo estava espalhada em cada músculo meu.

Ouvi de longe algumas batidas na porta de madeira do quarto e dei um pulo da cama junto com Rick já procurando algo para vestir, mas como aquele era o quarto dele consequentemente só tinha roupas dele ali. Passei a mão no primeiro camisão que apareceu na minha frente, vesti a minha calcinha que estava no banheiro enquanto ele colocou uma cueca azul escuro e uma calça jeans.

Abriu a porta e deu de cara com Maggie e seu sorriso com ótimas notícias.

— Rick, é o Carl, ele acordou — Deu a noticia com entusiasmo e logo em seguida percebeu que o xerife não estava sozinho — Desculpa... estou atrapalhando? — Seu rosto ficou vermelho.

— Não, não está. Eu já vou na enfermaria, me dá alguns minutos — Pediu educadamente.

Maggie saiu, mas não sem antes me lançar um olhar divertido para mim, não iria escapar do interrogatório dela agora que estava de bom humor por ter o marido de volta, e não sei se estava preparada para encarar as perguntas que ela iria fazer sendo amiga do Rick há mais tempo que muitas pessoas.

— Parece culpada — Ele comentou ao se sentar na beirada da cama para colocar suas botas.

— Eu? — Me fiz de desentendida causando-lhe uma risada gostosa.

— Maggie vai pegar no seu pé, mas não vai ser nada que essa sargento não aguente.

Me puxou pela mão e eu me inclinei para selar nossos lábios rapidamente. Ele estava irradiando alegria e não era para menos, a notícia de que o pequeno Grimes estava bem era a melhor coisa que poderia acontecer.

— Ele vai gostar de te ver lá com frankie — Rick disse pegando uma camisa no closet.

— Eu só vou me arrumar e já apareço lá também — Abotoei até o último botão para ir na sala buscar algumas roupas que eu poderia vestir — Toda vez que eu acordei naquela enfermaria ele estava lá ao meu lado.

— É estranho de ver, mas Carl gostou bastante de você. Nunca vi ele agir assim com ninguém.

— Ele me lembra muito meu filho, olho azul é sem dúvida o meu maior ponto fraco.

— E meu ponto fraco são olhos verdes — Puxou meu rosto com um dedo e deixou um beijo longo na minha testa.

Pegou seu coldre perto do meu e saiu para ir ver o filho me deixando sozinha na casa com Carol que estava cuidando da Judith, e Maggie e Glenn que estavam pegando suas poucas coisas para mudar de casa. 

Tentei passar desapercebida por ela, mas frankie que descia as escadas me denunciou, seu latido pedindo comida ecoou pela casa e chamou a atenção de Maggie que fazia alguma coisa em uma panela que estava cheirando bem.

— Não se preocupa frankie, eu te alimento, já que sua mãe estava meio ocupada — Maggie brincou vendo eu ir buscar minhas roupas.

— Há-há, como você é hilária — Falei com sarcasmo e ela deu risada disso — Como se nunca tivesse feito nada parecido.

— Não com o líder — Pressionou os lábios como se tivesse falado algo que não era para falar.

— Que diferença faz? Para mim ele continua sendo só o Rick — Dei de ombros e vesti uma calça jeans.

Safe Zone / Rick GrimesOnde histórias criam vida. Descubra agora