— Bem-vindos a Hilltop — Jesus gesticulou para a comunidade a nossa volta com orgulho pulsando em cada palavra.
O lugar não tinha mudado muito do que eu me lembrava que era, estive aqui uma última vez desastrosa para buscar o tributo para os salvadores com o canalha do Simon e seus capangas. Parecia um ótimo lugar para se morar, tinha trabalho para todo mundo, as crianças brincavam tranquilas, sentia uma harmonia incrível, mas sabia que de alguma forma essas pessoas tinham algumas marcas impossíveis de esquecer.
Jesus explicou para todos a história de como a comunidade foi criada, enquanto caminhávamos juntos na direção do casarão no topo da colina.
Ao longo do caminho recebi olhares assustados daqueles que se lembravam de mim como prisioneira de Negan. Me senti como se fosse um tipo de aberração, não conseguia ouvir o que estavam falando de mim, mas definitivamente eram questionamentos de como eu escapei e de como eu fui parar com o novo grupo. Apertei minha AK47 contra meu peito me sentindo meio desprotegida e foquei em ignorar todos aqueles sussurros e todos aqueles olhares.
Entramos no casarão junto com Jesus que ainda explicava as coisas sobre Hilltop. Todos estavam impressionados com as novas descobertas e com o tamanho da estrutura que esse pessoal conseguiu construir no meio do apocalipse, era praticamente a mesma reação que eu tive quando entrei aqui pela primeira vez.
— Muitos dos quartos foram convertidos em lugares para morar, até aqueles que não eram quartos — Disse Jesus.
— As pessoas moram aqui e nos trailers? — Rick perguntou impressionado com a informação, olhando para o teto do lugar.
— Nós planejamos construir — Jesus gesticulou com as mãos — Temos bebês nascendo — Dessa vez o gesto foi na direção da Maggie para enfatizar o que tinha falado.
Ele estava dando tudo de si naquela introdução que estava fazendo para o pessoal de Alexandria, seus argumentos estavam apelativos demais e eu não estava gostando nada de como tudo isso está se desenrolando.
Assim que terminou de falar a porta dupla a nossa esquerda foi aberta revelando um senhor com sua idade já avançada e sua barriga volumosa. Sempre se vestia como se fosse participar de uma reunião muito importante em cinco minutos, pois na vida que tinha antes do apocalipse, ele era um vereador de uma cidade que eu pouco me importava em saber o nome. Esse, senhoras e senhores, é Gregory, o maior bundão que eu já tive a infelicidade de conhecer.
— Jesus, você está de volta — Sorriu tentando disfarçar o incomodo ao ver pessoas novas — Com convidados — Passou os olhos por todos até me ver e ficar realmente em alerta.
A feição dele mudou instantaneamente, estava surpreso por me ver viva e com um novo grupo e provavelmente aterrorizado por achar que Negan ou Simon poderiam atacar a qualquer momento para me prenderem novamente. Retribui seu olhar com um sorriso sínico e acenei me divertindo com sua reação. Me sentia realmente como um fantasma.
— Pessoal, esse é o Gregory, ele quem mantem a gente nos trilhos.
— É, eu sou o chefe — O velho abriu os braços presunçosamente desviando os olhos de mim.
— Bom, eu sou o Rick, nós temos uma comunidade... — O xerife começou a se apresentar, mas foi interrompido na metade de sua frase.
— Por que vocês não vão se limpar, hum? — Perguntou Gregory surpreendendo a todos, menos a mim.
Conhecia bem o suficiente a personalidade do líder de Hilltop e sabia que a qualquer momento ele iria soltar uma pérola dessa. Já o resto do pessoal... eles precisaram de um minuto para se recomporem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Safe Zone / Rick Grimes
Fanfiction"Uma vez que você entra em uma guerra, jamais conseguirá sair dela!" Marianna Swann, no mundo antigo - Sargento de primeira classe do exército dos Estados Unidos da América. No mundo atual - Mais uma sobrevivente. Há marcas nessa vida que carregamos...