— Jesus? — Me levantei tentando passar por Rick para abraça-lo, mas o xerife me impediu com uma mão.
— Como escapou? — Rick apontou a sua colt phyton na direção do cabeludo que só teve a reação de levantar as mãos.
— Volta aqui seu desgraçado — Daryl apareceu junto com Abraham e Maggie, apontava seu crossbow em ameaça a Jesus e eu tive que interferir.
Afastei a mão do Rick que me segurava e fui me colocar ao lado do "intruso". Ele não estava intimidado com toda aquelas ameaças e eu já sabia que não ficaria mesmo. Levantei minhas mãos assim como ele fazia e pedi com meus olhos para que todos abaixassem as armas.
— Pessoal, por favor — Falei na defensiva — Jesus não é uma ameaça.
— Ele quase roubou o caminhão que eu e Rick achamos hoje a tarde — Daryl não vacilou nem um pouco com sua arma, seu sotaque sulista acentuado em algumas silabas denunciava que ele estava irritado com nosso novo convidado.
— Jesus? — Indaguei desapontada com ele.
— Minha comunidade precisava de coisas, eu vi a oportunidade e tentei fazer algo. Não podem me condenar por fazer algo assim — Ele sorriu relaxado. Não mudou nem um pouco.
— Certo — Rick finalmente abaixou a arma, a guardou e olhou na nossa direção, obviamente cansado — Vamos tentar resolver isso pacificamente — Fez um gesto para nosso pessoal parar de apontar as armas na direção de Jesus — Um passo fora da linha e eu mesmo vou estourar a sua cabeça com a minha arma — Resmungou puxando uma cadeira para se sentar.
Não consegui segurar o sorriso ao vê-lo agir da mesma maneira que agiu quando me viu pela primeira vez. Aquele era Rick Grimes, sem fingimentos, sem esconder sua verdadeira personalidade, e é por esse homem que eu comecei a me apaixonar.
Sim, eu, apaixonada... Ainda era muito cedo para falar de outro sentimento, mas o mês que passamos juntos despertou em mim algo bom e que valia a pena defender quando preciso.
Me sentei de volta na cadeira dessa vez com a mesa cheia de pessoas, menos Daryl que ainda estava na defensiva e ficava andando de um lado para o outro.
— Como escapou? — Rick repetiu sua primeira pergunta.
— Um guarda não consegue cobrir duas saídas, nem as janelas do terceiro andar — Jesus começou falando — Nós se soltam, cadeados são abertos...
Olhei para Daryl em pé do lado esquerdo de Jesus e tive que segurar o riso. Ele quem estava na guarda, e não viu que o ninja tinha escapado com facilidade. Parecia um pouco envergonhado e com raiva do que aconteceu. O caipira é horrível no quesito de esconder como está se sentindo, era quase como uma criança nesse aspecto.
— Eu chequei o arsenal de vocês, devo dizer que fiquei impressionado, não vejo algo assim em um bom tempo — Disse de uma maneira formal — Mas seu estoque de comida está baixo, muito mais baixo do que o esperado pela quantidade de pessoas que vocês têm aqui — Ele olhou para mim e de volta para Rick — cinquenta e quatro?
— Mais do que isso — Maggie o respondeu desconfiada.
— Olha só, nós começamos com o pé direito — Olhou para Rick e Daryl como se pedisse desculpas — Vocês dois pareciam perigosos, eu fiz o que achava que tinha que fazer, mas me enganei. Tinham todo o motivo para me deixar desacordado naquele lugar hoje a tarde, mas não o fizeram, são boas pessoas — Constatou com aquele toque de esperança na voz — Acho que nossas comunidades poderiam se ajudar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Safe Zone / Rick Grimes
Fanfiction"Uma vez que você entra em uma guerra, jamais conseguirá sair dela!" Marianna Swann, no mundo antigo - Sargento de primeira classe do exército dos Estados Unidos da América. No mundo atual - Mais uma sobrevivente. Há marcas nessa vida que carregamos...