Capítulo 8 - Está funcionando

5.4K 619 111
                                    




— Daryl, Sasha e Abraham, VÃO! — Rick ordenou e já começou a gritar novas ordens para todos os outros.

Me aproximei de Morgan e Michonne com meu facão em mão, minha parte do plano seria com eles e mais do que tudo eu queria provar que sou digna da confiança desse povo, eu posso ser de muita ajuda para eles se me deixarem ajudar.

— Você — Apontou na minha direção — Não saí de perto de mim — Rick desceu do caminhão vindo em minha direção, falava sério com sua voz de líder.

— Você tem coisas maiores para se preocupar do que ficar como minha babá. Eu vou cumprir as ordens que me foram passadas, se preocupe em passar as ordens para a galera que está assustada com tudo isso — Tentei ser firme e acho que consegui, pois ele assentiu, me entregou um sinalizador, tocou em meu ombro direito e indicou para eu seguir os outros dois da nossa equipe.

Um por um nós começamos a disparar os sinalizadores para os mortos seguirem na nossa direção, e funcionou. Corri sem parar ao lado da samurai do grupo com intuito de chegar logo no nosso ponto do plano: O ponto laranja, onde o muro que erguemos ontem ainda estava de pé, impedindo que a multidão de mortos passasse direto e chegasse em Alexandria.

Rick veio logo atrás de nós e de longe dava para ver a marcha que Daryl liderava. Diversos dos mortos tentavam alcançar a motocicleta que andava lentamente, era a procissão mais mortal que eu já vi na vida e o som era arrepiante.

Nos enfiamos juntos entre as árvores na beira da estrada e só paramos quando finalmente chegamos atrás do muro e dos veículos que também ajudavam com a segurança. As respirações pesadas pela corrida se misturavam com o som dos mortos de longe.

— Não vai cair — Rick afirmou se referindo ao muro a nossa frente e olhou para nós três.

— Acho bom — Comentei firmando minha mão no meu facão — Nossa posição não é muito favorável se ele cair.

— Nem me fale — Michonne complementou sem olhar para nós, só tinha olhos para o muro.

Ela e Morgan entraram em uma discussão sobre comida que eu não consegui prestar atenção (Alguma coisa sobre ela ter comido uma barra de proteína dele na última vez que se encontraram). O som dos mortos estava cada vez mais perto, em questão de segundos eles estariam chegando no cruzamento do nosso ponto.

Carreguei o sinalizador e assim que Rick deu o sinal nós começamos a disparar na direção que era para os mortos virarem. Um por vez.

Me aproximei de uma fresta do muro para ver como estava indo e tomei um susto quando uma daquelas carniças bateu a cabeça com tudo no muro e caiu se retorcendo.

— Filho da puta! — Sussurrei praticamente inaudível.

Mirei novamente para o alto e disparei o sinalizador.

Ficamos assim por alguns minutos e quando o último morto fez a curva nós guardamos os sinalizadores e corremos entre as árvores para encontrar os outros grupos. Rick vinha sempre atrás de mim e poderia ser ilusão minha, mas ele estava meio protetor.

Acertei um morto perdido na cabeça com a lamina do meu facão e continuei me movimentando.

— Está funcionando — Carter, o medroso que não queria participar do plano, admitiu e estendeu a mão para o Rick — Você estava certo.

Olhei para trás e vi o xerife apertar a mão do homem rapidamente e já se virou para o resto do grupo.

— Certo, vamos acabar com isso. Não podemos parar, vamos nos espalhar desde trás até na frente — Rodou no mesmo lugar para analisar cada rosto — Somos como policiais de um desfile. Glenn, cuide da parte de trás.

Safe Zone / Rick GrimesOnde histórias criam vida. Descubra agora