Capítulo 29 - Eu Confio Em Você

2.6K 217 44
                                    



— Aqui, foi esse o lugar que Dwight nos encontrou — Apontei para o sangue seco no chão de pedras, onde ontem eu estava começando a carregar o corpo morto da Denise.

— Daryl partiu daqui — Michonne levantou alguns arbustos perto das árvores revelando a motocicleta do caipira.

— Então nós vamos partir daqui também — Glenn afirmou e se virou para mim — Para que lado Dwight correu?

Apontei para as árvores do lado esquerdo dos trilhos e ele só confirmou com a cabeça. Caminhamos lado a lado na procura do Daryl que poderia estar em qualquer canto daquela floresta, mas que nós sabíamos que não tinha ido muito longe, pois não teve tempo o suficiente para isso.

Uma parte de mim queria parar ele e colocar juízo na sua cabeça dura, mas tinha uma pequena parte que queria deixar ele se vingar, deixar ele arrebentar a cara deformada do Dwight antes de finalizar ele de vez. A cena da flecha atravessando a cabeça da Denise ainda não tinha parado de se repetir na minha mente, suas ultimas palavras de admiração tanto para mim quanto para o caipira ainda ecoavam pelos meus ouvidos, e quanto mais eu pensava nisso, mais eu queria rastrear o filho de uma puta loiro e ajudar o Daryl a acabar com ele.

Em meio as minhas indecisões eu ouvi um barulho de disparo, e uma flecha passou bem em frente ao meu nariz grudando na árvore ao meu lado. Olhei na direção de onde aquilo tinha vindo e lá estava ele.

Puxei a flecha com uma certa brutalidade fora do normal e já caminhei na direção dele com raiva.

— Ficou louco? — Perguntei lhe mostrando aquela merda que ele tinha atirado.

— Vocês não deveriam ter vindo! — Estava mais irritado que eu e puxou a flecha da minha mão.

— Você não deveria ter saído — Michonne respondeu prontamente.

— Quando eu me separei de Abraham e Sasha durante o plano da pedreira, ele estava por aí na floresta — Desabafou se referindo a Dwight — Estava com umas garotas, colocou uma arma na minha cabeça — Apontou para a própria cabeça enquanto colocava sua raiva para fora — Me amarrou.

Seu olhar era o mais puro arrependimento e eu senti a sua dor dentro de mim.

— Eu até tentei ajuda-lo — Se virou e saiu andando.

— Então você acha que tudo isso é sua culpa? — Glenn perguntou fazendo Daryl parar no lugar.

— Sim, eu sei que é — Confessou voltando para encarar o coreano — Mas agora eu vou fazer aquilo que eu já deveria ter feito — Saiu andando novamente.

— Para Denise? — Dessa vez foi Michonne que parou Daryl com suas palavras — Eu sinto muito, mas ela se foi.

— Michonne tem razão, ela se foi, Daryl. Você está fazendo isso por você — Disse Glenn.

— Foda-se — Daryl voltou a contrariar aos dois e saiu andando novamente.

— Daryl — Insistente, Glenn se apressou e conseguiu ficar de frente com o caipira — Temos que voltar e resolver isso tudo de casa, a nossa casa. Não adianta ir lá em uma missão suicida. A gente precisa de você, e todos que estão em Alexandria precisam de nós — Tentava com tudo que tinha dentro de si, reverter aquela situação, seu olhar era de quem pedia piedade e sua voz era de suplica — Mas sozinho você não vai chegar a lugar nenhum.

— Vamos nos vingar deles, eu te prometo — Michonne se colocou ao lado de Glenn — Mas agora temos que voltar para casa.

Ele encarou nós três, seus olhos ainda brilhavam de raiva, e quando ele encontrou os meus do mesmo jeito, foi o que bastou para contrariar aos dois que tentavam mudar a sua cabeça.

Safe Zone / Rick GrimesOnde histórias criam vida. Descubra agora