AVISO
- Esse capítulo contêm cenas com insinuação a estupro. Se isso é prejudicial a sua saúde mental, por favor, pule a cena que estará no meio entre dois asteriscos **
_______________________
— Ouvimos o nome Negan — Rick comentou com Jesus me observando do outro lado do quarto em que estávamos — O que eu sei sobre esse cara foi algumas coisas que Anna me contou ontem e que Daryl, Abraham e Sasha toparam com alguns de seus homens há umas semanas atrás.
— Como assim? E não me contaram isso? — Exclamei indignada por só estar descobrindo agora.
— Não achamos que era importante, já que matamos todos eles — Daryl se explicou.
— Quantos? — Perguntei.
— Uns sete, talvez oito? — Abe procurou confirmação com Daryl que só acenou positivamente.
— E vocês mataram todos sozinhos? — Jesus parecia animado com a nova informação.
— Explodi eles com um lança foguete — Daryl confessou com um pouco de orgulho na voz.
— O que esse Negan tem de tão especial que vocês têm medo dele? — Perguntou Glenn para Jesus.
— Poder de fogo, homens à disposição, e bom... nossa comunidade não dispõe de homens para conseguir bater de frente — Ele explicou pacientemente — Fornecemos metade daquilo que produzimos para os Salvadores e em troca eles não matam mais ninguém.
— Mais ninguém? — Glenn repetiu em forma de pergunta para descobrir o que tinha acontecido.
Eu me encolhi em um canto mais isolado deles, não queria ouvir aquela história novamente, era triste demais saber do que o ser humano era capaz de fazer para conseguir o que queria. Isso me faz pensar as vezes que somos piores do que essas coisas que vagam por aí procurando carne fresca para comer, somos mais cruéis a ponto de atacar nossa própria raça alegando questão de sobrevivência.
Quatro pessoas naquela sala perceberam o meu pequeno isolamento, e os quatro olhares foram diferentes. Primeiro tinha Glenn, me olhava com pena, sabia boa parte da minha história pré-Alexandria, sabia o quanto eu tinha sofrido nas mãos sujas de Negan e seus capangas, ou ao menos tinha uma noção sobre isso. Depois veio os olhos da Maggie, solidaria, passava confiança e amizade, quase como se falasse através do olhar que eu podia contar com ela para qualquer coisa. Em terceiro era o olhar de compreensão de Abe, o ruivo tinha boa parte da minha personalidade dentro de si por ter servido o exército americano também, então boa parte dos meus princípios também eram os princípios dele. E por último e não menos importante eram o par de olhos azuis, tão protetores que eu me sentia abraçada mesmo com a distância de um quarto inteiro cheio de pessoas. Rick tinha isso dentro dele, precisava proteger aqueles com quem se importa a qualquer custo, e feliz ou infelizmente ele é a única pessoa que consegue ler meus sentimentos sem nenhuma dificuldade. Sabe quando eu estou feliz, calma, insegura e até mesmo quando sinto medo de algo.
— Quantas pessoas esse Negan tem? — Rick perguntou mudando seu olhar de Jesus para mim.
— Eu não sei, já vimos grupos maiores do que vinte pessoas — O barbudo respondeu.
— Eu conheci poucos, já que a maioria do tempo estive trancada.
— Espera aí, esse cara aparece aqui, mata uma criança e vocês dão metade de tudo para ele? — Daryl olhou para os lados com raiva — Esses otários só têm uma boa história, são como o bicho-papão, mas não são nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Safe Zone / Rick Grimes
Fanfiction"Uma vez que você entra em uma guerra, jamais conseguirá sair dela!" Marianna Swann, no mundo antigo - Sargento de primeira classe do exército dos Estados Unidos da América. No mundo atual - Mais uma sobrevivente. Há marcas nessa vida que carregamos...