Capítulo 21

251 25 8
                                    

Todos já havíamos bebido um pouco, falávamos sobre nossas metas para 2021, cantávamos, brincávamos e devido ao calor, desistimos da fogueira. Entretanto, ainda sim estamos sentados no gramado, formando um círculo, com uma toalha de mesa estendida no chão, sob diversos tipos de comida e bebidas alcoólicas. E não podemos nos esquecer do violão, mesmo aqui, obrigaram Olívia a cantar.

— Mais uma!

Gabriela pediu após a minha garota de cabelos curtos terminar de cantar algum sertanejo ruim que a loira gosta.

— Ok, eu canto mais uma, porém essa eu quero dedicar para a minha amada.

Ela me olhou sorrindo e se estendeu para me beijar. Um beijo doce, mas infelizmente rápido.

— Casal apaixonado, é foda.

Reclamou Yara torcendo o rosto, o que me fez jogar uma fruta cristalizada nela.

— Por quê será que a solteirona é a única reclamando?

Perguntei irônica e ela me mostrou o dedo do meio como resposta. Grossa.

— Olívia, por favor comece a cantar antes que eu afogue sua namorada na cachoeira.

Yara quase implorou para a Olívia, que riu do pedido e ajeitou o violão que estava apoiado na sua perna.

— Certo, quem souber a letra pode me acompanhar.

Ela pigarreou e começou a tocar.

"Raro encontrar alguém
Que raramente faz questionar

Se encontrar alguém na minha idade
É fantasiar

Tem vezes que parece
Que ela já viveu tantas versões

De histórias de mulheres
Que criei na mente com adições

Gestos e olhares delicados
Que até fazem enganar
O bobo que não vê debaixo disso
Sua força"

Ela me encarou, e olhando com intensidade dentro dos meus olhos, continuou a cantar, agora em tom mais grave e sincero.

"Ó meu bem quero estar ao seu lado
Quando amanhecer, quero estar ao seu lado
Quando florescer o de melhor em nós dois
Quero percorrer o seu corpo inteiro"

Senti uma corrente elétrica passar por mim, e desejei que não houvesse mais ninguém além de nós duas, para que eu pudesse interromper a música e mostrar o quanto a amo de forma física. Porém, precisei me conter.

"Logo se fez necessário, lugar e horário
Espaço e tempo pra nós dois

É tanto tempo na estrada, adianta nada
Deixar pra acertar depois

Sabe, quando
Não cabe dentro do corpo?

Surge um sentimento
Um crescimento, uma vontade de ser

Algo bem maior
Pois é isso que merece"

Nós não havíamos perdido o contato visual, e agora eu estava prendendo o fôlego. A voz dela parece perfurar o meu crânio e preencher meu interior, cada vez mais a cada verso. Os dedos tocando as cordas do instrumento parecem tocar com vontade, de modo que tocam junto as artérias do meu coração, o fazendo acelerar a cada nota.

"Ó meu bem quero estar ao seu lado
Quando amanhecer, quero estar ao seu lado
Quando florescer o de melhor em nós dois
Quero percorrer o seu corpo inteiro"

Arte, Café e Menta | ⚢︎ [Em Andamento]Onde histórias criam vida. Descubra agora