Capítulo 27

199 22 28
                                    

- Mamãe!

A minha atenção, que deveria estar voltada para o cliente que estou atendendo, se voltou para as portas de vidro. Olívia segurava os capacetes, enquanto uma garotinha, muito parecida com a Giovana, gritou exasperada. Ela tem o tom de pele da mãe, porém seus cabelos são menos cacheados que o dela.

- Se precisarem de mais alguma coisa, me chamem. Com licença.

Disse aos clientes após servi-los e me afastar, caminhando até atrás do balcão.

- Então você é a pequena Maria.

Disse assim que me aproximei, para a garotinha que estava risonha no colo da mãe.

- Essa é a titia Sarah, dá Oi pra ela filha.

- O cabelo dela é igual o da tia Olívia.

Ela ignorou completamente a mãe, pegando nos meus cabelos um pouco acima das orelhas.
A Maria é uma criança encantadora, não entendo o porquê o medo de que o Samuel não gostaria dela.

- E em quem você acha que fica mais bonito?

Olívia perguntou, colocando seu rosto ao lado do meu.

- O seu - Ela apontou para a Olívia, que me olhou com um olhar sarcástico de vencedora. Atrevida - Mas o dela é mais macio.

Ela pegou mais uma vez no meu cabelo ao dizer. Minha vez de usar o olhar sarcástico da vitória.

- Você acabou de a conhecer. Que injustiça.

Olívia rebateu com bom humor, que fez a garotinha voltar a rir. O olhar da Giovana caiu imediatamente na entrada da cafeteria. Samuel havia chegado.

- Boa tarde, meninas.

Samuel cumprimentou, apoiando os braços no balcão. Giovana engoliu seco e me olhou desesperada.

- Oi! Finalmente chegou, já pensei que iria furar comigo hoje.

- Jamais. Só demorei um pouco devido à minha irmã.

Giovana mordeu o lábio inferior pelo nervosismo, tentando não olhar para o Samuel.

- Giovana, então essa é a Maria?

Ele chamou a atenção dela, que se virou para ele tentando suavizar o seu semblante preocupado.

- Sim. Ela veio me fazer uma visita hoje.

Ela respondeu numa tentativa falha de parecer casual, mas o olhar do Samuel que caiu sobre mim, denunciou que ele já havia entendido o que estava acontecendo aqui.

- Será que vocês não têm um minuto, para se sentar comigo. Aposto que a Maria adoraria comer alguma coisa, não é, Maria?

- Sim! Mamãe eu quero aquele bolo de chocolate que você sempre leva.

O Samuel sorriu para a mulher, que apenas concordou com um aceno e desceu a filha do colo. A guiando até uma mesa segurando a sua mão. O meu amigo me lançou um último olhar, seguido de uma piscadela e segui as duas.

- O Samuel foi esperto nessa. Vai conquistar a enteada pelo estômago. Parece até você.

- Eu?

Indaguei confusa, pegando um pedaço do bolo que a Maria queria, para levar até a mesa deles.

- Claro. Você me conquistou, porque conseguiu juntar em você as três coisas que eu mais amo nesse mundo. Fazendo assim, você se tornar a coisa que eu mais amo nesse mundo.

- E quais seriam essas três coisas?

Voltei a perguntar, me virando para olhar a minha garota nos olhos. As borboletas do meu estômago ficaram agitadas, apenas por pensar na resposta.

Arte, Café e Menta | ⚢︎ [Em Andamento]Onde histórias criam vida. Descubra agora