Eu estava almoçando com a Olívia no Madeiros, quando a Alice entrou bruscamente na cafeteria. No seu rosto havia um sorriso, mas ela estava trêmula.
- Ei! Alice! O que aconteceu?
Olívia perguntou preocupada, se levantando da cadeira para acolher a amiga. Eu as encarei sem entender absolutamente nada, quando Alice virou a tela do seu smartphone para a Olívia, que agora estava em choque também.
- Sarah, olha isso!
Alice mandou e me entregou seu smartphone, finalmente me deixando entender o motivo do espanto e animação.
- Caraca! Isso é sério?
Eu gritei entusiasmada, sem acreditar nos números que meus olhos estavam vendo. O vídeo da minha apresentação com a Olívia, havia viralizado na internet e os números impressionavam qualquer um.
Eu rolei a tela pelos comentários, sem acreditar que tantas pessoas haviam gostado da nossa apresentação. Não que me espante terem notado o talento da Olívia, mas me senti aliviada e surpresa por não ter nenhum comentário negativo. As pessoas sabem ser cruéis na internet.
- A gente tem que aproveitar isso, finalmente a banda tem os seus cinco minutinhos de fama e nós precisamos tentar transformar esses 5 minutos em uma carreira!
Alice afirmou segurando os ombros da Olívia, em seguida a puxando para um abraço que ela visivelmente não estava esperando. Ela pigarreou, indicando que era a hora da amiga lhe soltar.
- Bom, acho que devemos ligar para os meninos e conversar sobre isso. Você está certa, nós temos que fazer algo agora, ainda hoje, na verdade.
- Claro! Eu vou ligar para eles e avisar sobre tudo. Com licença, meninas.
Ela respondeu pegando o aparelho da minha mão e dando meia volta, parando ao lado do balcão para contar a novidade aos funcionários da manhã, enquanto esperava alguém atender o telefone.
- Está vendo, é por isso que eu digo que é você a melhor coisa da minha vida. - Olívia me roubou um selinho antes de se sentar novamente, seu rosto estava com um sorriso enorme e lindo estampado - Sabe, coisas boas atraem coisas boas e desde que você entrou na minha vida, apenas coisas boas tem acontecido comigo.
- Acredito que se esqueceu do seu acidente de moto.
Retruquei brincalhona, fazendo ela jogar uma batata frita em mim.
- Aquele acidente não teve nada a ver com você, então não conta. E eu também pude arrumar o farol da minha moto, que estava falhando há um tempo e colocar a culpa no acidente para o outro cara pagar.
Ela piscou para mim, sem nem imaginar que aquilo fez o meu coração errar algumas batidas. Eu nunca vou me acostumar com a beleza dessa mulher, ela é simplesmente perfeita e se mostra ainda mais perfeita todos os dias.
Às vezes me pego pensando, se eu realmente desse ouvidos a professora Bruna e fosse atrás do meu sonho, como a Olívia reagiria. O Rio de Janeiro é há 1.400 km daqui, e diferente de mim que não tenho ninguém além dela que me prenda nessa cidade, ela tem uma vida inteira nesse lugar. Campo Grande é o lar dela e de toda a sua família. Eu não a julgaria se ela não me apoiasse nessa decisão. E a verdade é que eu ainda não sei o que eu quero verdadeiramente fazer.
Olívia já me contou que quer terminar o bacharel em artes visuais e tentar a carreira de professora, eu achei o sonho dela de ensinar e passar esse amor pela arte adiante lindo. Qualquer um que se disponha a ensinar alguém e fazer parte da vida dessa pessoa, da forma como um professor faz, merece todo respeito, reconhecimento e admiração. Entretanto, eu não quero fazer artes visuais para isso. Eu quero ser uma artista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arte, Café e Menta | ⚢︎ [Em Andamento]
Novela JuvenilSarah Machado é uma jovem pintora lésbica, que ainda tem 17 anos e está "no armário". Ou pelo menos estava, antes de um maldito vídeo, onde ela beija e dança loucamente com outra garota, cair na internet arruinando ainda mais a sua vida, que já não...