Alguns dias se passaram, desde a minha discussão com o meu pai.
Os dias em casa não foram fáceis, mas felizmente as aulas voltam hoje. Isso significa que passarei menos tempo em casa.
Yara já me ligou logo pela manhã, para me acordar e garantir que não irei faltar. Ela pega ônibus comigo, então marcamos de nos encontrar no ponto.
Rapidamente, fiz meu café e o guardei na garrafa térmica que levo para todo lugar que vou. Já estava devidamente vestida e com todo meu material arrumado, ansiosa para voltar a pelo menos uma parte da minha rotina.
Sai apressada de casa, tentando ao máximo não fazer barulho, para não acordar os meus pais. Chegando no ponto, Yara já estava sentada me esperando com seus fones de ouvido, balançando os pés em uma dança discreta.
— Bom dia, meu amor.
— Bom dia, minha sereia.
A cumprimento também, contagiada pelo sorriso sincero dela.
— Sou apenas eu que estou ansiosa para a volta às aulas?
— Eu estou mais feliz do que ansiosa. Quanto mais tempo na escola, menos tempo em casa.
Respondi sua pergunta em tom irônico, sabendo que nessa frase ela entenderia a ironia.
— Se eu fosse você, também pensaria assim.
Yara concordou comigo, enquanto nosso ônibus chegava.
Nos sentamos nos últimos bancos do ônibus, ela aproveitou para encostar sua cabeça no meu ombro e me entregar um lado do seu fone. Ela estava ouvindo uma música da banda “Tears For Fears”.
No caminho falamos pouco. Eu e a Yara nos entendemos, mesmo sem precisar falar. Até mesmo o silêncio entre nós pode ser reconfortante em alguns momentos.
A escola estava igual, mas os alunos não. Muitos estavam de máscara e evitavam ao máximo se aproximar de outras pessoas, mesmo que a pandemia tenha acabado, muitos ainda tem medo.
— Será que ainda teremos que seguir o distanciamento?
Yara perguntou apreensiva, entrando na nossa sala de aula. O lugar também estava igual, como se toda a loucura de 2020 não houvesse passado de um feriado prolongado.
— Imagino que não, não há novos casos há semanas.
— Bom dia, meninas.
Cumprimentou Yasmin, uma garota da nossa turma, interrompendo nossa conversa.
— Bom dia.
Respondi, enquanto Yara apenas lhe acenou. Minha amiga com certeza não gosta da Yasmin, isso desde antes de pandemia.
— Agora que estamos oficialmente livres, quero convidar vocês para um festa na minha casa, essa noite.
Ela olha diretamente nos meus olhos ao falar, como um convite direto e claro.
— Me desculpa Yasmin, agradeço o convite, mas eu não vou em festas.
Yara responde com um sorriso cínico, mesmo que não seja mentira.
— Eu vou ver se consigo ir.
Digo a encarando de volta, com o mesmo tom direto que ela usou comigo.
— Se quiser, posso pedir para alguém te buscar na sua casa.
— Eu te mando uma mensagem se precisar.
— Então, te espero lá.
Ela sorri, voltando para o seu lugar com todo o perfume doce que havia ficado no ar. O Professor de história entrou em seguida, acompanhado pelo Samuel, atrasado como sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arte, Café e Menta | ⚢︎ [Em Andamento]
Roman pour AdolescentsSarah Machado é uma jovem pintora lésbica, que ainda tem 17 anos e está "no armário". Ou pelo menos estava, antes de um maldito vídeo, onde ela beija e dança loucamente com outra garota, cair na internet arruinando ainda mais a sua vida, que já não...